Para que o LinxWeb envie emails de status dos pedidos, cadastros efetuados e demais atividades realizadas, é necessário atualizar os parâmetros host_mail_internet e mail_admin_internet.

Verifique:

No parâmetro host_mail_internet é configurado o servidor de SMTP para envio de emails. O valor do parâmetro deve estar no seguinte formato:

[ENDEREÇO SMTP];[USUÁRIO];[SENHA];[PORTA];[USAR SSL]

Detalhes: 

Todos os itens são separados por ponto e vírgula (;). Não colocar espaço entre eles.

Veja a seguir exemplos de configuração:

No parâmetro mail_admin_internet deve ser configurado com o email do remetente que enviará os emails. Alguns servidores de SMTP só aceitam enviar emails usando a mesma conta de email que foi configurada para se conectar no SMTP.

É necessário fazer algumas verificações no ambiente de configuração caso o envio de emails não funcione corretamente:

  • Configurações de Firewall ou Proxy.
  • Verifique se o SMTP permite que aplicações consigam utilizá-lo.
  • Verifique atentamente as configurações necessárias informadas no parâmetro host_mail_internet.