Para visualizar as demais informações do cartão, basta selecionar ou passar o mouse sobre o card e clicar na seta que será exibida no canto inferior direito.
Ao clicar no ícone, serão exibidas outras informações sobre o cartão:
|
Para que seja possível corrigir divergências será necessário, primeiramente, que a opção Conciliar esteja selecionada.

Veja a seguir os tipos de divergências possíveis e como fazer a conciliação em cada caso.
São casos em que o cartão possui duas ou mais divergências entre o arquivo e o sistema, ou em que possui divergências específicas de código de autorização, NSU, data e filial.
| Ocorrerá quando houver ao menos uma destas informações em divergência: Código de autorização, NSU, data, quando além do limite de tolerância configurado na regra de cartão, e filial. Ou quando houver duas ou mais divergências, incluindo as informações: Bandeira, parcelamento e valor. Esse tipo de divergência deverá ser solucionado com o uso do botão Conciliar, conforme exemplificado a seguir. Nesse caso, no momento em que o operador efetuar a conciliação, todos os dados divergentes serão alterados no sistema de acordo com os dados do arquivo. |
1. Para conciliar um cartão não localizado, selecione primeiramente o cartão existente no arquivo. 2. Em seguida verifique se existe, na área do sistema, do lado direito da tela, um cartão que possa ser conciliado com ele. Se houver, selecione-o. (*) (*) Quando não houver cartão na área do sistema que possa ser conciliado com o cartão do arquivo, verifique a necessidade de incluir um cartão manualmente ou de efetuar uma conferência de caixa, para que os movimentos de loja sejam gerados no financeiro. Se uma dessas ações for realizada, processe novamente o arquivo a partir da tela Processamento de Conciliação de Cartão e faça nova consulta na tela de conciliação. Se o novo cartão incluso encontrar correspondência no arquivo, ele será conciliado automaticamente, caso contrário, será possível conciliá-lo manualmente, como descrito abaixo. 3. Havendo um cartão no sistema que possa ser conciliado com o cartão do arquivo, selecione-o e veja que será habilitado o botão Conciliar.
4. Para conciliar os cartões selecionados, clique em Conciliar. O processo alterará, no sistema, os dados em conflito, de acordo com as iinformações do arquivo. Ao término, os cartões conciliados deixarão de ser exibidos na tela de conciliação.
|
São casos em que o sistema localizou o cartão no sistema, porém há divergências a serem corrigidas, que podem ser de bandeira, parcelamento (parcelas em número maior no arquivo e menor no sistema) ou valor (superior à tolerância configurada).
Marque os cartões correspondentes e clique em Corrigir Divergência.
Após a correção, o cartão deixará de ser exibido no painel abaixo e passará a compor o painel de resumo, nas colunas correspondentes aos cartões conciliados.
| Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência de bandeira. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado a seguir. |
A seguir um exemplo em que os dados do cartão são coincidentes entre arquivo e sistema, exceto pela bandeira. 1. Ao selecionar o card na parte esquerda da tela, o sistema localizará automaticamente o cartão correspondente no sistema:
2. Ao visualizar os detalhes do cartão, observe que apenas a bandeira não coincide entre os cards:
3. Marque o cartão correspondente no sistema e observe que será habilitado o botão Corrigir Divergência. Clique nesse botão e veja que os cards, ao serem conciliados, deixarão de ser exibidos na tela.
|
| Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência no número de parcelas. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado mais adiante. |
A seguir um exemplo em que os dados do cartão são coincidentes entre arquivo e sistema, exceto pelo número de parcelas. Poderá ocorrer tanto quando o número de parcelas for maior ou menor no arquivo em relação ao sistema. 1. Ao selecionar o card na parte esquerda da tela, o sistema localizará automaticamente o cartão correspondente no sistema:
2. Ao visualizar os detalhes do cartão, observe que apenas a quantidade de parcelas não coincide entre os cards:
3. Marque o cartão correspondente no sistema e observe que será habilitado o botão Corrigir Divergência. Clique nesse botão e veja que os cards, ao serem conciliados, deixarão de ser exibidos na tela.
|
| Ocorrerá quando for localizado um cartão com dados correspondentes no sistema, porém com divergência de valor acima do limite configurado nas regras definidas para o cartão. Essa divergência deverá ser solucionada com o uso do botão Corrigir Divergência, conforme exemplificado mais adiante. |
Veja a seguir um exemplo em que os dados do cartão são coincidentes entre arquivo e sistema, exceto pelo valor, que no arquivo é apresentado como R$ 25,40 e, no sistema, como R$ 35,40.
1. Ao selecionar o card na parte esquerda da tela, o sistema localizará automaticamente o cartão correspondente no sistema:
2. Ao visualizar os detalhes do cartão, observe que apenas o valor não coincide entre arquivo e sistema:
3. Marque o cartão correspondente no sistema e observe que será habilitado o botão Corrigir Divergência. Clique nesse botão e veja que os cards, ao serem conciliados, deixarão de ser exibidos na tela.
|
Quando houver divergência de taxa de cartão, o sistema alterará sempre o valor e porcentual de taxa no registro do sistema. Não haverá divergências.
Marque para histórico os cartões existentes no sistema que forem considerados movimentos sem possibilidade de conciliação com as informações da administradora.
Os cartões marcados como histórico deixarão de aparecer como não conciliados, facilitando outras conciliações, uma vez que a tela exibirá menos cards.
Feito esse procedimento, não será possível desfazê-lo.
Primeiramente, para que seja possível marcar cartões para histórico, será necessário selecionar a opção de mesmo nome:
![]()
1. Marque o cartão que deseja retirar da conciliação. Veja que o botão Histórico será habilitado. Clique nesse botão para que o cartão seja retirado da conciliação.
|