Integração entre o Linx AutoShop e o sistema WOM da Bosch.

O escopo inclui autenticação via OAuth 2.0, manipulação de cestas e veículos, parametrização no sistema, ajustes no cadastro de peças, além da criação de novas funcionalidades para facilitar o uso e a gestão de dados do catálogo Bosch diretamente no Linx AutoShop



Produto

Linx AutoShop

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Linx AutoShop > Manutenção de Parâmetros > Integração WOM/BOSCH
Linx AutoShop > Manutenção de Parâmetros > Catálogo Fraga
Linx AutoShop > Recepção Atendimento > Cesta

Data

 

Área

Automotivo




Viabilizar a comunicação entre Linx AutoShop e o sistema WOM da Bosch para automatizar a importação e atualização de dados de catálogo, como itens, preços e informações de mercado. A integração tem como objetivo otimizar processos operacionais, reduzir erros manuais e oferecer maior agilidade no acesso às informações atualizadas da Bosch. 



Clientes da WOM/BOSCH que utilizam o Linx AutoShop.



Este projeto abrange a implementação da integração entre os sistemas WOM e BOSCH, incluindo todas as etapas de, parametrização, inclusão de item no atendimento, envio para cesta WOM, retorno da cesta WOM, criação de pedido de compra.

Parâmetros

A parametrização envolve a configuração dos parâmetros do WOM, com o objetivo de garantir uma integração eficiente e fluida entre o sistema Linx e o sistema WOM da BOSCH.

Esta etapa assegura que as funcionalidades e processos de ambos os sistemas estejam alinhados, otimizando a comunicação e o desempenho da integração.

  • Passo 1 - Acesse o Linx Autoshop conforme o exemplo abaixo e defina os parâmetros necessários para a integração do Catálogo Fraga. Após preencher todos os campos, clique no botão Salvar para confirmar as alterações


  • Passo 2 - Acesse o Linx AutoShop e configure os parâmetros para a integração com o WOM. Após preencher os campos corretamente, clique no botão Salvar para finalizar a configuração.
    IMPORTANTE utilizar a opção "Fazer Login WOM/BOSCH" para fazer login e gerar token que será utilizado nos processos de integração.
  • Percentual de Majoração: Segue o seguinte calculo: Preço de Venda = preço de custo (que vem do catalogo WOM) * o percentual Majotarório adicionado pelo usuário

Inserindo um item do catálogo dentro do atendimento

  • Passo 1 - Acesse o Linx AutoShop, conforme o exemplo abaixo, pesquise o cliente desejado e inicie o atendimento.
    Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Pesquisar Cliente


  • Passo 2 - Na tela de atendimento, clique no ícone "+" para adicionar um item à cesta de atendimento. 
    Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Atendimento


  • Passo 3 - Na aba "Busca no Catálogo", realize a pesquisa pelo item desejado.
     Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Pesquisa Peças > Busca no Catálogo


  • Passo 4 - Selecione a peça desejada, marcando o checkbox ao lado dela, e clique no botão "Selecionar".
    Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Seleção de Peças


  • Passo 5 - Após a seleção da peça, clique no botão "Enviar para a Cesta" para incluir o item no atendimento.
    Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Seleção de Peças


  • Passo 6 - Após o envio, será possível visualizar a inclusão do produto na cesta, com o status "Peça integrada com a Fraga sem estoque".
    Linx AutoShop > Menu Recepção Atendimento > Seleção de Peças


 Visualizar item cadastrado Automaticamente

  • Passo 1 - Marque a opção "Listar Itens Cadastro Automático" e clique no botão Pesquisar. 
    Linx AutoShop > Menu Peças > Cadastros > Itens > Manutenção de Itens do Estoque



  • Passo 2 - Após realizar a pesquisa, os itens cadastrados automaticamente serão exibidos.
     Linx AutoShop > Menu Peças > Cadastros > Itens > Manutenção de Itens do Estoque


  • Passo 3 - Para visualizar mais detalhes, basta clicar sobre o item desejado na lista.
    Linx AutoShop > Menu Peças > Cadastros > Itens > Manutenção de Itens do Estoque


Envio/Reenvio da cesta para o WOM/BOSCH

  • Para envio ou reenvio da cesta do AutoShop selecionar a opção "Envio de pedido de compra"

    • Caso o atendimento não possua Orçamento ou Ordem de Serviço o sistema irá abrir de forma automática Orçamento para o atendimento e irá alocar as peças com estoque disponível e as que não possuírem estoque o sistema irá enviar para a cesta do WOM.
    • Para reenviar, só executar a mesma opção novamente, quando reenviado o sistema verifica se teve alteração, inclusão ou remoção de itens no atendimento e envia para o WOM essas alterações.
  • Verificar no portal da WOM a cesta enviada.


    • OBS. é possível, alterar, incluir, remover, substituir item da cesta pelo portal da WOM.


Atualização do atendimento após alteração da cesta no portal da WOM/BOSCH

O Linx AutoShop, de acordo com parâmetro da integração busca em API do WOM  de acordo com o intervalo parametrizado se houve atualizações na cesta no portal da WOM:

  • Caso uma cesta for alterada no WOM, inclusão, alteração ou remoção de itens, quando o sistema processar esses dados:
    • Item incluído no WOM, o sistema irá buscar na integração com o catálogo o item retornado, caso o item não esteja vinculado o sistema irá cadastrar e vincular de forma automática o item no sistema respeitando os parâmetros de inclusão automática e irá incluir o item no atendimento.
    • Item removido no WOM, o sistema irá enviar um correio para o usuário do atendimento, informando sobre a remoção do item, caso necessário o usuário deverá excluir o item de forma manual.
    • Item com quantidade alterada no WOM, o sistema irá atualizar a quantidade no atendimento.
    • Item substituído no WOM, nesse cenário o sistema irá remover o item anterior do sistema e incluir o item novo ao qual ele foi substituído, irá incluir seguindo a mesma regra de inclusão citada acima.
  • Caso a cesta for excluída no WOM o sistema irá enviar correio para o usuário do atendimento e caso necessário o usuário deverá remover os itens pendentes do atendimento de forma manual.
  • Caso a cesta for "Encomendada" no WOM o sistema irá gerar um pedido de compra para o cliente parametrizado com os itens informados na cesta. Dessa forma de acordo com a parametrização quando der entrada na Nota Fiscal os itens podem ser alocados para o atendimento.
    • IMPORTANTE Cestas parcialmente encomendadas não são processadas.


Log da integração

    • O sistema irá gravar logs de processamento da integração, onde são armazenados os dados enviados, recebidos, alertas, informações, e erros que possam ocorrer.
      Linx AutoShop > Menu Configuração > Consulta Log Web


Correio

  • O sistema envia correio para o usuário do atendimento, quando:
    • Cesta/peça enviada/atualizada/removida no atendimento e enviado para o WOM;
    • No retorno do WOM quando cesta/peça incluída/alterada/substituída/removida pelo WOM;
    • Na envio de peça sem integração com catálogo;
    • No itens enviados pelo WOM com marca ou produto não localizado no catálogo do sistema.





Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.