Caminho de Liberação:

ftp://10.4.229.5/Produtos/STOREX-FARMA/STOREX-FARMA-16.63.00

Conteúdo do pacote:

P2K-16.63.00-D22.zip

Data da Versão:

   

Versão Atualizador de versão Ep/Sp:

04.02.03

Caso não possua esta versão, entre em contato com o suporte da Linx para fazer a atualização não se esquecendo de executar todas as informações adicionais da nota de liberação da versão mínima requerida


Versão Java

01.07.00

Para baixar a versão da JRE, acessar o FTP na pasta /Produtos/JAVA/7.0_80/JRE1.7





Compatibilidade mínima com Produtos Linx



Aqui você encontra as versões mínimas dos produtos que estão integrados com o Storex Farma!

Caso a versão de algum dos produtos esteja inferior às listadas, realize a atualização do produto!

O correto funcionamento desta versão requer que as aplicações abaixo estejam atualizadas nas versões corretas!



Produto

Versão

Caminho

BD-Standard

2025.1.25.0

ftp://10.4.229.5/Produtos/BD-Standard

Portal Big Retail

4.10.0

ftp://10.4.229.5/Produtos/Portal Big Retail

Servidor Pedidos

4.72.0

ftp://10.4.229.5/Produtos/SERVIDOR DE PEDIDOS/SERVIDOR



Configurações necessárias para funcionamento correto da aplicação



Aqui você encontra as configurações necessárias para a atualização da versão!

As instruções estão agrupadas por versão! Fique atento às orientações para configurar corretamente sua aplicação!



Não há instruções especificas nesta versão!




Conteúdo da versão




Não há itens de legislação entregues nesta versão!






Issue

Resumo

Número do caso

BIGRETAIL-135034O projeto tem como objetivo implementar a melhoria no fluxo relacionado na emissão de NF-e para clientes identificados com CNPJ as vendas Pedido Softium.

BIGRETAIL-134719

BIGRETAIL-134719: A combinação de pedido PBM com repasse e venda alto custo passava duas vezes na classe que solicitava o cadastro dos dados do cliente. Foi adicionada uma flag para evitar a segunda passagem quando a primeira fosse concluída com sucesso
BIGRETAIL-134296BIGRETAIL-134296: Foi implementada uma melhoria no fluxo relacionado na emissão de NF-e para clientes identificados com CNPJ as vendas de medicamentos controlados e PBM's.
BIGRETAIL-134006Implementação para alteração do fluxo final de impressão de cupom fiscal
BIGRETAIL-133546BIGRETAIL-133546: Inclusão e homologação da versão 7.0.117.111.r2 do client Sitef (Clisitef)






Issue

Resumo

Número do caso

BIGRETAIL-135141BIGRETAIL-135141: Efetuado tratamento para quando ocorrer erro na pré venda mesmo assim reestabelecer o controller principal do ws que é o viva saúde, que devido ao erro na fidelize não estava sendo feito.04844826
BIGRETAIL-134530BIGRETAIL-134530
Adicionado um ajuste para caso, ocorra o problema de entrar no looping de criação de notas substitutivas, a venda seja cancelada, para que o operador possa fazer a venda novamente.
04773262, 04774167, 04774272, 04774280, 04777052, 04777611, 04777903, 04778754, 04815685
BIGRETAIL-134190BIGRETAIL-134190-venda-cancelada-somada-no-total-da-reducao-z
Ao fazer uma venda com pbm e ocorrer um problema de impressora após aprovação da venda o cupom era cancelado ocorrendo assim a divergência. Sendo assim foi ajustado para não cancelar o cupom e após conectar a impressora mostrar uma mensagem para reimprimir o cupom.
04746474
BIGRETAIL-134178BIGRETAIL-134178: Foi feito um tratamento para que este problema não ocorra mais, foi um caso pontual de um valor ter ficado preso na CMOS, impactando a transação Softium.04745314
BIGRETAIL-134170Durante uma venda NFE o PDV não calculava os impostos da reforma tributária e dessa forma a nota não era emitida pela SEFAZ

Foi realizado um ajuste no Analisador de NFE para que o PDV calcule os valores a partir do MID e passe o parâmetro "setCalculateIBSCBS" como true do conversor junto ao Fiscal Cliente, para que assim seja emitida a nota.

BIGRETAIL-134108BIGRETAIL-134108: Foi ajustado um tratamento para a tecla ENTRA que não é um gatilho para forma de pagamento válida. Nessa forma o operador será avisado que a forma de pagamento é inválida e precisará reinserir.04740641
BIGRETAIL-134087Durante a alteração do status de um pedido FP é retornado um erro do servidor de pedidos.

Ajustamos o fluxo para que caso durante a atualização do status do pedido ocorra um erro do tipo do servidor de pedidos o pdv deverá tratar a exceção e seguir a operação.

BIGRETAIL-134043BIGRETAIL-134043-adicao-da-forma-de-reinicio-do-pdv
Foi criado no menu do pdv a opção de reinciar o pdv com o codigo 900 também na questão do outofmemory foi adicionado para reiniciar o pdv automaticamente. Issue relacionada.

BIGRETAIL-133973BIGRETAIL-133973: O problema já foi corrigido no DDC seguinte, porém foi constatado que o real motivo do OutOfMemory era que a thead fazia uma requisição para um endpoint que já foi inutilizado pela DPSP. Dessa forma foi feita uma atualização para que esta thread não seja mais inicializada04715371
BIGRETAIL-133948Durante a análise foi evidenciado que após a emissão da nota com o envio da serie com offset o PDV prossegue com a montagem da danfe para persistência no banco. Nesse momento ele acabava por sobrescrever a serie com a numeração do componente.

O fluxo foi ajustando no sentido de preencher corretamente os dados da danfe que será persistidos na nota com o número de serie

BIGRETAIL-133912No fluxo de resgate de pedido para realizar a emissão NFe o PDV esta respeitando 100% do documento do cliente informado e mesmo alterando os dados de CPF ou CNPJ a emissão da NFe esta respeitando o documento informado a geração do pedido. 

Sendo assim o cliente solicita alteração nesse fluxo para que na emissão da NFe o PDV respeite o documento informado na tela de CPF ou CNPJ no cupom e na tela de informar os dados do cliente na emissão. 

BIGRETAIL-133893Atualizado a versão do Mid 8.9.2 com o tratamento para lock na conexão com a base de dados do MidClient.
BIGRETAIL-133884Durante uma venda Alto Custo com cliente identificado do tipo CPF, o PDV não permitia a realização da venda pelo fato do parâmetro define-uf-limite-obriga-identificacao estar habilitado para a UF em questão.

Ajustamos o fluxo para que caso a emissão de NFE para CPF esteja habilitada o PDV a venda siga normalmente para emissão da nota

BIGRETAIL-133735Incluído log´s para identificar o ponto exato de travamento na inicialização.

Incluídos log´s antes de chamar o método do MidClient de consulta da última nota e logo após o retorno da informação do MidClient.

BIGRETAIL-133649Durante a atualização do status do pedido externo no servidor de pedidos o PDV não obteve resposta, dessa forma o operador entendeu que o pdv havia travado então realizou o desligamento forçado da aplicação. Na subida do pdv os dados de cfop e chave da nota se perderam da memória.

Ajustamos o fluxo para que os campos sejam persistidos na cmos e assim caso ocorra um powe off nesse momento o PDV ao retornar, terá os dados em memória. E no momento da alteração do pedido softium no servidor de pedidos a aplicação irá exibir uma mensagem de aguarde para o operador.
04656240
BIGRETAIL-133575BIGRETAIL-133575: Efetuado validação para checar o provedor tef na solicitação da confirmação e efetuado proteção para quando no momento da confirmação não houver recebimento criado na cmos.04678452
BIGRETAIL-133516BIGRETAIL-133516-divergencia-no-mcd-tabela-de-fechamento-maior-que-a-tabela-p2k_cab_transacao
Foi adicionado a validação para quando a venda for finalizada corretamente mas ocorrer problema na impressão do cupom tef por erro de impressora não cancelar o Cupom e mostrar uma mensagem pedindo que faça a reimpressão do ultimo cupom tef após resolver os erros na impressora por conexão etc.... Evitando assim problemas de divergências de valores sendo que a venda finalizou corretamente.
04673708
BIGRETAIL-133481BIGRETAIL-133481: Foi feito um tratamento para contornar um erro do pedido gerado pelo Balcão, invalidando o pedido e evitando a continuidade dele no PDV04671583, 04673173
BIGRETAIL-133467BIGRETAIL-133467-venda-epharma-valor-cobrado-maior-que-o-valor-registrado
Ao fazer uma venda com PBM e farmácia popular sendo produto PBM com receita ao apertar volta no momento de digitar a receita estava retornando dados nulos quebrando no fluxo e os valores ficando incorretos.
04670741
BIGRETAIL-133449Atualizado a versão da biblioteca linx-wallet-client-2.19.0
BIGRETAIL-133263BIGRETAIL-133263: Dessa forma no momento em que houve uma desistência de inclusão de receita por parte do operador no registro do produto da PBM, no desfazimento do registro do item o PDV acaba por não validar esse repasse alterado e retira o repasse advindo da autorização original do valor do repasse total, portanto com o decorrer da venda e sua consequente finalização os itens pbm persistidos nas tabelas possuem os valores corretos, mas o repasse na venda está errado pelo processo descrito acima.

Ajustamos o fluxo para que durante o cancelamento do registro do item, o PDV valide o repasse que foi atribuído e o compare ao repasse advindo da autorização para que o ajuste seja realizado da forma correta.
04655326
BIGRETAIL-133229BIGRETAIL-133229: Durante análise do caso ficou evidenciado que o PDV atribuia um repasse de 1 centavo nos casos em que o desconto da pbm não era de 100%.

Ajustamos o Fluxo para que em casos de desconto abaixo dos 100% o PDV não atribua repasse e deixe o valor restante para ser pago pelo cliente.
04649047
BIGRETAIL-133214BIGRETAIL-133214: Foi incluída uma exceção para OutOfMemory que irá fazer uma nova tentativa de início da thread. Num possível segundo erro, o usuário será informado de que o PDV irá se reiniciar. Dessa forma teremos as informações no log pra identificar as causas para uma nova correção.04651334
BIGRETAIL-133197BIGRETAIL-133197: Foi incluída uma exceção para OutOfMemory que irá fazer uma nova tentativa de início da thread. Num possível segundo erro, o usuário será informado de que o PDV irá se reiniciar. Dessa forma teremos as informações no log pra identificar as causas para uma nova correção.04648589