ÍNDICE



Check-in de Oficina


Componentes


Fluxo da aplicação



Observação: O agendamento de "check-in" é feito (e só pode ser editado) exclusivamente através do DMS.


  1. No quadro de agendamento do BRAVOS Mobile é possível visualizar os horários agendados pelo BRAVOS de cada consultor, e seus respectivos status.
  2. Tocando no ícone "Lupa" do topo é possível busca um agendamento específico.
  3. Tocando no ícone "Setas cíclicas" é possível atualizar a agenda com os dados mais atualizados.
  4. Tocando no dia atual é possível mudar a data que deseja visualizar a agenda;
  5. Para inclusão de passante, o usuário poderá selecionar um horário livre para realizar o agendamento. Para isso basta ele tocar 2x no horário desejado. Observação: Não é possível adicionar passante em horários e dias passados e em dias futuros.
  6. Status do consultor: Vermelho = Ocupado, Verde = Disponível e Cinza = Ausente.
  7. Passando o dedo horizontalmente na agenda é possível navegar nos horários durante o dia selecionado.
  8. Legenda dos agendamentos.

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Ao tocar em um agendamento, o usuário entra no detalhe.


  1. A primeira aba é a Cliente. Nela é possível inserir e alterar os dados do cliente, incluindo os dados do veículo.
  2. Demais abas do processo. É possível navegar nas abas.
  3. Botão salvar: Salva todos os dados alterados do cliente.
  4. Cabeçalho: no topo se encontram as principais informações do agendamento. Esta informação vai percorrer todos os passos do checkin.
  5. Dados do cliente: É possível atualizar qualquer dado do cliente. Para atualizar o endereço, basta incluir o novo CEP e tocar no ícone "Lupa" (5.1). Em caso de Passante, é possível buscar o cliente pelo CPF (5.2)
  6. Veículo: É possível atualizar algumas informações do veículo. Algumas informações não podem ser editadas (em cinza claro).
  7. Através do botão "Adicionar" é trocar o veículo do cliente. Neste caso, após tocar no botão "Adicionar", basta digitar a nova placa e tocar no ícone "Lupa" (7.1).
  8. É possível selecionar a maneira de contato preferida do cliente.

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Para finalizar a alteração e/ou inclusão de informações, é necessário gravar os dados, clicando no botão Salvar.



Após concluído, será apresentado o checklist.



Ao tocar na aba Checklist é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.
Antes de executar o checklist, o usuário deverá informar dados gerais do veículo. 67



Após a inclusão da Quilometragem o sistema irá buscar os pacotes do servidor.


  1. Na parte inferior o usuário tem acesso as categorias e seus respectivos itens de checklist para conferência. É possível navegar pelas categorias e pelos itens através de rolagem vertical.
  2. Conforme data da venda e km atual do veículo, são destacados em laranja itens para maior atenção (Itens de Desgaste).
  3. Cada item de checklist possui uma lista de observações relacionadas, previamente definidas pela montadora, caso ele seja selecionado como NOK.
  4. Cada item de checklist pode ter uma ou mais fotos associadas, registrando assim, evidências do estado de conservação do veículo.
  5. Através ícone "Checkbox" do cabeçalho da tabela de checklist é possível selecionar todos os itens da categoria como "OK". Observação: Itens destacados em laranja necessitam serem preenchidos individualmente.

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O usuário pode definir evidências com fotos tiradas pelo aparelho ao tocar no ícone à direita de cada item.

Tocando no botão Adicionar Item é possível criar um novo item para registro de foto:

Tocando no ícone "+" Adicionar é ativada a câmera do tablet:

Em seguida basta fotografar o item desejado e tocar em Salvar.

 
Para mais fotos, basta tocar novamente no botão Adicionar item
Observação: Este funcionamento vale também para o item Fotos do veículo. O funcionamento é o mesmo.



Ao tocar na aba Solicitações é apresentada a tela para o usuário incluir os dados do veículo.


  1. Na aba Solicitações, o usuário poderá visualizar a lista de solicitações já incluídas no agendamento e criar novas solicitações. Há solicitações recomendadas pela montadora, que são criadas automaticamente, conforme item de checklist marcado e observação associada (destacados em azul).
  2. Tocando na seta para baixo localizada ao lado esquerdo de cada solicitação é possível visualizar os serviços e peças contidos.
  3. Utilizando o ícone "Lápis" é possível alterar a solicitação.
  4. O ícone "Play" traz vídeos referentes à solicitação.
  5. O ícone "Imagem" traz fotos referentes à solicitação.
  6. O ícone "Lixeira" exclui a solicitação.


Observação: A cada exclusão é preciso selecionar o motivo da exclusão/Não aprovação do cliente.

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Solicitações automáticas podem conter uma vídeos e dicas.


Para visualizar o vídeo ou a dica, toque o ícone referente.

Acesso à dica:

  1. Tanto a caixa de texto superior quanto a inferior (azul) possuem rolagem vertical.
  2. Tocando nas setas à direita e esquerda da janela é possível navegar nas dicas, se existir mais de uma.
  3. Passando o dedo sobre as fotos abaixo do texto é possível navegar nas fotos da dica, se existir mais de uma. Ao tocar na foto é possível visualiza-la em tamanho ampliado.
  4. Para fechar a janela basta tocar fora dela ou toque no botão voltar do tablet. 

Acesso ao vídeo:

  1. Basta tocar no "Play" para tocar o vídeo.
  2. Passando o dedo sobre as miniaturas dos vídeos abaixo do vídeo principal é possível navegar nos demais vídeos, se existir mais de um. Ao tocar no vídeo ele é tocado.
  3. Para fechar a janela basta tocar fora dela ou toque no botão voltar do tablet.


Inclusão, edição e exclusão de solicitação:

  1. Para incluir novas solicitações, basta acessar o ícone no topo da tela.
  2. Para editar uma solicitação existente, basta acessar o ícone , correspondente a cada linha.
  3. Para excluir uma solicitação existente, basta acessar o ícone , correspondente a cada linha.


Observação: A cada exclusão é preciso selecionar o motivo da exclusão/Não aprovação do cliente.
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Ao acessar o ícone ou o ícone , a tela abaixo será apresentada com os seguintes elementos:


  1. Botão salvar: Grava todos os dados da solicitação.
  2. Descrição da solicitação: Texto livre para descrever a solicitação.
  3. Tipo de serviço: caixa de seleção das opções disponíveis no DMS.
  4. Tipo de classificação: caixa de seleção das opções disponíveis no DMS.
  5. Campo PPSo: Quando este campo estiver selecionado, qualquer busca de kit será feita na base PPSo.
  6. Campo Preço Site: Este campo permite definir se serão utilizados ou não os preços do site para os itens do PPSo.


Observação: O processo de busca de kits PPSo pode levar alguns segundos.



Observação: Caso o campo PPSo esteja ticado, a busca acontecerá na base PPSo. Neste caso haverá uma caixa de seleção adicional para filtrar os kits por categoria.


  1. Busca de Serviço: Local em que você digita o nome ou código do Serviço e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece na janela abaixo da busca.
  2. Busca de Peça: Local em que você digita o nome ou código do Serviço e busca na base DMS através do botão "Lupa". O resultado aparece na janela abaixo da busca.
  3. Itens escolhidos: Local em que ficam listados os itens selecionados para entrar na solicitação, sejam eles, Kits (PPSo ou DMS), Serviços e/ou Peças.
  4. Legenda de itens escolhidos.


Também é possível consultar os pacotes do PPSo com o preço do site.

Caso o parâmetro seguindo a parametrização do Fabrica VW "Usar Preço Site Volkswagen" esteja marcado, será apresentado somente os preços do site. Caso este parâmetro esteja desmarcado, será possível optar por utilizar o preço site ou não.

Quando vier solicitações pré-determinadas, o mobile só irá apresentar o preço site para os itens do pacote PPSo.



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Abaixo segue uma tela com os dados preenchidos. Neste caso existem mais alguns elementos:


  1. Ícone +: Ao tocar neste ícone, o Kit, Serviço ou Peça referente é adicionado à solicitação.
  2. Quantidade: Neste local é possível mudar a quantidade referente ao Serviço ou Peça em que será incluído na solicitação.


Observação: Ao incluir um Kit, Serviço ou Peça, esta quantidade já vem pré-determinada, podendo ser mudada pelo usuário.




Observação: A função de substituição automática de peça alternativa só ocorrerá se a peça principal não tiver estoque e se estiver cadastrado sua peça alternativa.





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Ao fim da inclusão ou edição, basta tocar no botão Salvar e as informações serão gravadas.



Ao tocar na aba Resumo são mostradas todas as evidências registradas durante o processo de check-in.

  1. Botão Enviar Recebimento, utilizado ao fim do processo, após assinatura.
  2. Fotos registradas durante o checkin.
  3. Local reservado para a assinatura do cliente.


Após assinar, o check-in estará pronto para ser enviado. Assim clicando no botão em "Enviar recebimento", será aberto um pop-up com os parâmetros para o envio do check-in.

  1. Local em que o usuário faz as definições das maneiras de envio ao cliente
  2. Caso ele selecione "Imprimir", o usuário deve selecionar se quer incluir os itens Fotos e Solicitações
  3. Caso ele selecione "Enviar por E-mail", o usuário deve decidir se o envio será feito para o e-mail de cadastro e/ou para outro(s) endereço(s) de e-mail. Neste último caso, o usuário deve preencher o campo "Outros" com o(s) e-mail(s) adicionais, sempre separando os e-mails por ";" caso seja inserido mais de um.


Para finalizar o envio basta tocar no ícone . Neste momento o sistema fará a gravação final de todos os dados no DMS. Durante este processo, caso o usuário tenha selecionado a opção "Imprimir", abrirá uma tela com as opções de impressão. Após este processo o checkin é finalizado.
Observação: Este processo pode levar alguns segundos.

Ficha de Atendimento

Componentes

Fluxo da aplicação




Consulta de Estoque

Componentes

Fluxo da aplicação






Avaliação de Seminovos


Componentes


Fluxo da aplicação






Observação: Caso esteja utilizando o usuário administrador, não poderá ser feita a manutenção na avaliação. Somente poderá ser feita a visualização.






Aprovação de Proposta


Componentes

Fluxo da aplicação






Relatório de Faturamento


Componentes


Fluxo da aplicação





Visualização de O.S


Componentes

Fluxo da aplicação


Encerramento de O.S


Componentes

Fluxo da aplicação













Aprovação de Descontos O.S


Componentes

Fluxo da aplicação