Linx OmniPOS 9.7

SPK 38

 


Para acessar o conteúdo, clique nos links abaixo:

Considerações;
Novidades;
Correções;

Service Pack para Linx OmniPOS

Linx OmniPOS (9.7.38) - Setup

Instalador da versão Linx OmniPOS-e

Linx.OmniPOSe.9.7.0.0.zip




 



Para visualizar as evidências vinculadas a esta versão, clique aqui.





O parâmetro LIMITE_INTERVALO_DIAS_DEVOLUCAO, utilizado na Troca entre Lojas do Linx OmniPOS-e, passa a considerar internamente o limite máximo de 90 dias para pesquisa da venda de origem, mesmo que seja informado um valor superior. Além disso, a observação do parâmetro foi ajustada para deixar essa limitação explícita ao usuário.



Agora, nas vendas multicanal, os dados do pagamento realizado na loja de origem passam a ser vinculados ao pedido e utilizados na emissão da NF-e/NFC-e. Com isso, o sistema gera corretamente os grupos detPag e Card, evita duplicidade financeira e mantém o atendimento como “Pedido do B2C pago na loja”, conforme a IN SEFAZ nº 142/2025.



Agora o sistema identifica automaticamente se a venda é da própria loja ou de outro estabelecimento, aplicando a operação correta de forma automática. A funcionalidade é habilitada via parâmetro, garantindo mais precisão fiscal sem impactar a operação do usuário.



Pagamentos PIX realizados via D-TEF no OmniPOS passam a gravar o identificador da transação, utilizando o valor do atributo "NumeroAutorizacaoRede" retornado pela operadora. Essa informação é persistida no campo ID_TRANSACAO e enviada para a retaguarda e ERP, garantindo o mesmo comportamento já existente para transações PIX via QR Linx e evitando inconsistências financeiras.









Tratativa no processo de abertura do caixa.
Por meio deste ajuste, considera-se o valor correto da abertura do caixa após cargas de suprimentos e sangrias realizadas.



Tratativa no processo de faturamento de pedidos OMS.
Por meio deste ajuste, grava-se as informações de imposto corretamente ao faturar um pedido OMS que contenha frete.