Neste artigo disponibilizamos um passo a passo sobre a utilização do Chat Técnico e Abertura de chamados Web.
Em caso de utilização do sistema Linx Farma Softpharma, favor assistir vídeo explicativo sobre utilização da ferramenta chat disponibilizado através deste link.
Caso não seja utilizado o Linx Farma Softpharma, favor acessar o link e então abrirá a tela de login do Portal de Clientes e solicitar acesso para utilização das ferramentas de suporte disponíveis (Chat e Web chamados).
Figura 01: Solicitando acesso
Após iniciar a solicitação de acesso, será aberta tela para preenchimento de dados e informações necessárias para cadastro. Preencher todas as informações possíveis para o cadastramento.
Figura 02: Cadastro
Após o passo anterior, acessará o "menu inicial", onde estão disponíveis as informações de chamados abertos, vídeos explicativos sobre utilizações do sistema (#DicaLinx), Criação de Web chamados e atendimento via Chat.
Figura 03: Painel de atendimento ao cliente
Para a abertura de chamados Web, deve-se clicar no botão Criar chamado localizado na tela "Menu inicial", e após isso seguir os passos apresentados através da imagem a seguir.
Figura 04: Cadastrando chamados
Solicitação: na tela de solicitação são preenchidas informações do solicitante do atendimento. Informações relacionadas aos dados já vêm preenchidas de acordo com o cadastro efetuado anteriormente. É de suma importância que as informações relacionadas ao problema sejam preenchidas corretamente, já que as mesmas impactam diretamente na fila de atendimento e direcionam o chamado para fila de atendimento correta, ou seja, a agilidade e assertividade no atendimento depende desta classificação.
Contato: nesta tela são preenchidas informações de contato atualizadas para caso seja necessário contato do suporte para atendimento.
Classificação: na tela de classificação é onde o tipo de atendimento é definido. Deve-se escolher a opção adequada ao tipo de problema em questão. A classificação também impacta diretamente na fila de atendimento, o retorno será efetuado de acordo com a classificação.
Finalização: nesta tela serão tragas informações referente ao chamado aberto.
Na tela de Menu inicial, deve-se clicar em Iniciar Chat técnico e após isso prosseguir com preenchimento das informações necessárias para utilização da ferramenta.
Esta tela é aberta após a iniciação do Chat técnico, nela devem ser preenchidas informações relacionadas ao atendimento desejado. Após preenchidas informações, clicar em Iniciar atendimento onde será aberta a tela de conversação juntamente à um analista de suporte.
Figura 05: Chat técnico