O Linx Conecta permite que a rede configure uma campanha de pontos fidelidade.

Nessa campanha, um cliente que gastar X reais em produtos elegíveis será contemplado com Y pontos no final da compra, podendo posteriormente trocá-los por algum prêmio ou cupom de sorteio.

Os pontos gerados no final da compra podem ser impressos no cupom vinculado, já os dados de pontuação da campanha serão enviados para a Stefanini Inspiring.

1. Configurações de pontos modelo padrão

Primeiramente, a rede deverá habilitar a Configurações de pontos fidelidade marcando a opção Acumula pontos fidelidade (Configurações > Configurações de Sistema > Linx Conecta > Fidelidade), que deverá ser marcada conforme a figura abaixo.



Figura 01 - Habilitando a Tela Configurações de Pontos Fidelidade nas Configurações do Sistema.


Para configurar os pontos fidelidade, acesse a tela de Configurações de pontos fidelidade (Configurações > Configurações de pontos fidelidade). 

Para visualizar as opções referentes ao modelo Padrão, caso não esteja sendo exibida, basta selecionar a opção Padrão contida na caixa de seleção Modelo de pontos e  clicar no botão image2018-7-13_13-39-2.png. 

Vide figura abaixo.



Figura 02 - Tela Configuração de Pontos Fidelidade no layout Modelo de Pontos: Padrão


Caso deseje realizar a configuração no modelo Pontos múltiplos, acesse o link: https://share.linx.com.br/x/mYR1Aw


É necessário configurar a vigência da campanha através dos campos Data inicial Data final, assim compras efetuadas no período configurado gerarão pontos.



Figura 03 - Período de Campanha Configurado.

2. Configurando a geração de pontos e produtos elegíveis

Como dito anteriormente, caso o cliente realize uma compra de um dado valor de produtos elegíveis ele receberá uma quantidade de pontos condizente com o valor gasto.

O valor necessário, a quantidade de pontos e os produtos elegíveis também podem ser configurados.



Figura 04 - Configurando Geração de Pontos e Elegibilidade.


  1. Fonte de pontos -  Define quais produtos são elegíveis para a geração de pontos.

  2. Reais -  Valor mínimo a ser gasto para gerar pontos. Também funciona como um multiplicador da pontuação, definida no campo 3, caso o cliente gaste algum múltiplo do valor definido.

  3. Pontos -  Quantidade de pontos que o cliente receberá a cada R$ X  gastos, conforme o valor em reais definido na configuração 2.


De acordo com a configuração na Figura 04:

3. Elegibilidade de produtos

A configuração Fonte de pontos define  quais produtos são elegíveis. Ela permite três configurações diferentes, que podem ser vistar na figura a seguir:



Figura 05 - Configuração de Fonte de Pontos.


Cada uma delas irá obter quais produtos devem ou não pontuar de uma fonte diferente.



Figura 06 - Configurando quais Grupos Pontuarão para os Conveniados de uma Empresa.





Figura 07 - Configurando Grupos Febrafar.


É importante ressaltar que as campanhas promocionais devem seguir a Resolução RDC 98/06 da Anvisa. A contemplação de pontos ou cupons na venda de medicamentos configuraria estímulo/indução de seu uso, que são práticas publicitárias vedadas no art. 8°, inciso I. Acesse a RDC 98/06 para mais informações.

4. Configurando o cupom vinculado

O usuário pode configurar uma mensagem personalizada para ser inserida no cupom de transações que pontuaram ou não, podendo também informar quantos pontos foram gerados.


Para mais informações, acesse o link a seguir: https://share.linx.com.br/x/--HGBQ