• Como cadastrar promoção
  • Como editar promoção

Cadastro de Promoção – Degust One

Critérios para utilização: Para que a promoção funcione, o valor dos produtos promocionais, precisam ser configurados abaixo do valor original na tabela de preços.



Configurando:

No PDV vamos simular a configuração de uma Promoção do produto “Pizza Calabresa”. Conforme mostra na imagem abaixo esse produto tem o valor de R$ 14,90 nos dias normais.




Neste caso, iremos configurar uma promoção Individual obedecendo os seguintes critérios.

1º A promoção deverá existir toda Sexta-Feira.

2º O horário disponível dessa promoção será das 10h às 15h.

3º A promoção estará ativa do dia 18/10/2021 até 02/11/2021.

4º O valor da promoção será de R$ 10,00.

Com esses critérios estabelecidos, vamos as configurações.


No menu “Cadastro>Loja>Promoção>Promoção”. 





Clique sobre o botão “Novo cadastro”.




Será solicitado o Nome da Promoção e o Grupo, que caso não exista poderá ser adicionado diretamente clicando no botão (+)

Aplique a validade e clique em salvar.

Ao finalizar essa etapa, clique no botão “Prosseguir”.





Com isso, retornará para tela inicial de promoção, clique em consultar para exibir todas que já estão cadastradas. Nesse caso foi cadastrada uma nova. Mas se desejar apenas editar uma promoção já existente ou incluir os produtos dentre as suas configurações, é necessário clicar no lápis para edição.

No nosso caso, estamos criando do início uma promoção.




Em seguida, clique em "Incluir Produto" [+]






Nessa nova etapa, será configurado qual produto, valor, loja, prazo e os dias em que a promoção ficará ativa.




*Valor: Neste campo você deve informar o valor final da promoção.

*Valor MIX: É o valor de exibição do PDV na tela de venda, para auxiliar o operador ou cliente a identificar o valor completo de uma promoção que tenha mais itens em sua venda.


Importante: Caso a promoção tenha horário especifico, basta marcar a opção “Trabalhar com restrição de horário”.

Como em nosso exemplo a promoção ficará disponível das 10h às 15h, ao clicar em "Cadastrar restrição de horário" será solicitado o intervalo da promoção.




Após incluir os horários da restrição, clique em "Salvar".




Ao clicar em SALVAR Será exibido uma visão “geral” sobre a configuração realizada.




Após isso, basta gerar uma nova atualização para a loja pelo menu “Operacional>Atualização de Dados para o PDV”.




Assim que a atualização for gerada, o PDV poderá realizar a atualização de cardápio “Comunicação>Atualização de Tabelas>Produtos[Online]” e aproveitar a alteração automática do sistema.




Tipo de Produto: Combo


A configuração de promoção no modelo "Combo" também pode ser efetuada.

O processo inicial é o mesmo da promoção individual. A diferença é que ao invés de colocar em "tipo de produto" como Individual deverá selecionar Combo e para isso deverá utilizar venda orientada, conforme será 
explicado a seguir.



Após preencher o nome e Grupo de Promoção, serão solicitados as seguintes informações:

Tipo de Produto: Combo

Padrão V.O: É necessário selecionar a venda orientada utilizada pela loja que será afetada pela promoção.

Produto: Serão exibidos apenas os produtos que possuem configuração de venda orientada, ou seja, que chamam outros produtos durante a venda do caixa.

Loja: A loja que terá a promoção disponível durante as datas e dias informados.

Período de validade da promoção: É importante inserir até quando ao promoção precisa funcionar no PDV.

Dias da semana que a promoção está vigente: Se for todos os dias, marque a opção "todos os dias" se for dias específicos da semana, selecione os dias.

Assim que o cabeçalho for incluído, basta clicar em "Salvar".


Observe que ao salvar, será exibida uma tela que ao selecionar cada linha em "sequencia da V.O", será exibido conforme exemplo abaixo em  "Detalhes do grupo de produto selecionado" os produtos que estão vinculados. No caso, é um lanche em que a venda orientada vai chamar as telas: ESCOLHA O SEU para escolha da opção do tipo de carne, ponto da carne e a bebida (suco, refrigerante, agua).





 Após apresentação da tela acima, clique em SALVAR.


V.O

A V.O pode estar diretamente relacionada a "configuração de venda orientada".  Caso precise configurar uma venda orientada específica, utilize o guia clicando no link: Configuração de Venda Orientada


Será exibida a tela abaixo, clique em editar






Clique na no lápis para edição






Na sequência, será apresentadas as opções para determinar o tipo de desconto que se enquadra em cada tela da promoção.

Segue abaixo como funciona cada um:

Sem desconto: Não haverá nenhuma alteração de preço.

Valor: É o valor para a redução do preço (Ex. Preço Original: 5,00 → Valor Configurado: 1,50 → Preço Final: 3,50)

Percentual: É a porcentagem de desconto que será aplicada no grupo de venda selecionado.

Valor Fixo: É o valor final do produto exibido no caixa (Ex. Preço Original: 5,00 → Valor Fixo Configurado: 1,50 → Preço Final: 1,50)

Nos Produtos: Nessa configuração, você poderá configurar apenas um produto individualmente dentro do grupo.








Conforme determinar o tipo do desconto em sequencia da V.O, será necessário inserir o valor em detalhes do grupo de produto selecionado






Embora nesse exemplo esteja com configuração de venda orientada, os produtos para escolha da BEBIDA possuem produtos secundários para escolha do sabor do refrigerante. Ou seja, para aplicar as alterações nesses produtos, em detalhes do grupo de produto selecionado, precisa clicar em cada seta, localizada do lado esquerdo para expandir e assim mostrar os produtos secundários, conforme ilustrado.







Para determinar o valor de cada proteína do lanche (carne, frango ou peixe), foi configurado para que o tipo de desconto seja nos produtos. Devido que o ponto da carne nao possui valor, foi configurado sem desconto para que nada seja alterado. Nas bebidas, também foram aplicadas o tipo e desconto nos produtos, onde os valores foram apenas aplicados nos produtos secundários pois os principais é apenas para determinar o tipo da bebida (suco, agua, refrigerantes).

Através do vídeo abaixo, é possível entender melhor o fluxo das telas:



Assim é possível mudar apenas um produto desejado, ou mais de um produto que constam dentro do mesmo grupo de venda.


Salve as configurações desejadas e realize a atualização de cardápio.


Não sabe como realizar a atualização do cardápio? Clique Aqui!


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.