Controle de versão
Data de Lançamento

 

Autor

Angelica Cristine Budziak

Jennifer Navarro Rocha


Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Pré-requisitos da release liberada

Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.

Aplicação

Versão

Banco de dados - PostgreSQL4.08.048
Postgres - Script de descontoRaiz do arquivo
PDV-NFCe2.0.33.163
Chamados atendidos no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-17155-chamada da rotina de desconto01
FARMAGOI-17251

42983658

43476793

Aplicação do desconto pague e leve02
FARMAGOI-18792-Bloquear no orçamento a finalização de venda com entrega SEM a identificação do cliente03
FARMAGOI-19372-PBM's/Orçamento/TeleVendas - Problemas para buscar Autorização do PBM quando há caracteres especiais (acento/"ç") no nome do Comprador04
FARMAGOI-19474-Orçamento - Permite finalizar venda Convênio sem informar cliente05
Ajustes Contemplados

01 - Foi relatado que o cliente estava usando a flag "USA_DESCONTO_PGTO" e na Tela do F10 onde chama essa rotina, não estava capturando o desconto qtde.

Após a análise foi acrescentado o parâmetro de forma de pagamento na consulta da função "est_prod_desc_final".


02 - Havia uma dependência do PostgreSQL ,procedure de desconto , Orçamento e também por causa do PDV estava na ultima versão que fazia com que não valida-se corretamente. Não estava caindo na "p_est_prod_desc_final", porque esse orçamento estava deixando de passar o 6º parâmetro da rotina.

Após a análise foi acrescentado o parâmetro de forma de pagamento na consulta da função "est_prod_desc_final",solucionando o problema.


03 - Estava permitindo finalizar um orçamento sem informar o cliente, quando a venda era para entrega.

Foi alterado então o fluxo de finalização do orçamento para impedir a finalização caso não tenha o cliente informado.


04 - Quando havia caracteres especiais (acento/"ç") no nome do Comprador, ocorria um erro no serviço do novo concentrador de PBM's e, que impedia a Autorização da PBM TrnCentre.

Após a análise foi alterado o método que faz a requisição junto ao concentrador, forçando o envio do JSON em codificação UTF-8, com a finalidade de solucionar o problema.


05 - Ao realizar um orçamento com pagamento por convênio, estava permitindo finalizar a venda sem informar o cliente.

Foi então alterado para impedir a finalização da venda nestes casos.




Customizações disponibilizadas no Release
Chamado JiraChamado WorkflowDescriçãoAjustes contemplados
FARMAGOI-964937177033

OP 450644 - Integração PBM TRN Centre - Web Service - Vendas PBM com NFe e Concentrador de PBM

01

FARMAGOI-9917

37539923Integrar o Linx Itec ao Hub para Desconto (API UNIMED)02
FARMAGOI-1097037501503Controle de lote nas transferências03
FARMAGOI-11952

37969438

OP 492570 - Integração Merck

04
FARMAGOI-1195438409595OP 492570 - Condição de pagamento default para tela de Pedidos Sin Solution05
Ajustes Contemplados

01 - Com esta nova integração foi solicitado que tanto o Gestão Pedidos quanto o orçamento possa além de realizar as vendas com emissão de cupom ,também permita realizar as vendas com emissão de nota fiscal, dedes a criação da pré-autorização até a confirmação/finalização da mesma, visto que com o Web Service não há dependência do TEF(pendente/atrelado ao PDV).


02 - Nesta customizações foi feito o gerenciamento de descontos diferenciados para clientes credenciados junto ao Parceiro Unimed, tendo a possibilidade de cadastrar novos clientes através desta nova forma de integração e dando e gerencia informações referente a parceria, validando efetivação da Parceria


03 - Link para a documentação completa desta customização: https://share.linx.com.br/x/0_MhDQ


04 - Havia a necessidade de integrar ao Orçamento\Pedidos a consulta de clientes e solicitação de autorização, aproveitamento deste dados para gerar um Orçamento/Pedido, avaliações e validações de receitas e envio automático dos XML das vendas realizadas por meio das pré autorizações, a gestão destes envios e relatórios da integração como um todo.


05 - Nessa customização foi criado o parâmetro "SIN_SOLUTION_CONDICAO_PAGAMENTO_DEFAULT" .Este parâmetro deve permitir informar uma condição de pagamento que foi cadastrada no sistema, para que seja acatada como default nos pedidos com Origem Sin Solution. Será exibido apenas o Código da condição de Pagamento selecionada.

Sugestão de Local: Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Empresa > Aba: TeleVendas

O televendas deve fazer a leitura do parâmetro supracitado e trazer por Default essa condição de pagamento para pedidos com Origem Sin Solution (Galderma).

Ao realizar o lançamento de pedido Sin Solution deve ser apresentada esta condição por default, porém o usuário pode realizar alteração de condição sem nenhum problema.



  • Sem rótulos