A calibração da impressora de etiquetas poderá ser feita pelo drive da impressora ou manualmente.
Atenção
Toda vez que for realizada a troca do Ribon ou do rolo de Etiquetas será necessário a calibração .
Importante
Se após os procedimentos abaixo sua impressora ficar com o Led vermelho, significa que sua impressora de etiquetas está com erro. Deve-se entrar em contato com a interventora para correção do problema.
Passos para calibração manual .
Impressora Zebra .
Passo 1 - Desligar impressora de etiquetas no botão atrás ou na lateral .
Passo 2 - Pressione e segure o botão de alimentação (Feed -Botão verde localizado na parte de cima da impressora) .
Passo 3 - Agora você deve ligar a impressora confome primeira imagem .
Passo 4 - Aguarde a luz do status piscar 3 vezes para soltar o botão.
Passo 5 - A impressora irá avançar algumas etiquetas em branco para medir e verificar o comprimento das mesmas. Logo após o término da medição, será impresso um resumo do status e a impressora ficará no modo de DUMP.
Passo 6 - Para voltar ao modo de operação normal, aperte o botão de Feed mais uma vez. A impressora deverá imprimir “Out Of Dump” e avançar novamente uma etiqueta.
Após realizado esses passos acima a impressora estará calibrada.
Impressora Argox .
Passo 1 - Desligue impressora de etiquetas .
Passo 2 - Pressione o botão de Feed e mantenha-o pressionado.
Passo 3 - Ligue a impressora e aguarde a emissão de algumas etiquetas, e o início da impressão, somente aí solte o botão FEED.
Assim que a impressora de etiquetas finalizar todo processo, a calibração estará finalizada .
Passos para calibração pelo driver da impressora .
Passo 1 - Vá em Painel de controle > Dispositivos e impressoras .
Passo 2 - Clique com o botão direito do mouse em cima do driver da impressora de etiquetas, e vá em propriedades da impressora .
Passo 3 - Clique na opção Preferências .
Passo 4 - Clique na aba configuração avançada .
Passo 4 - Em seguida clique no botão Calibrar .
A impressora de etiquetas começará a realizar algumas impressões em branco onde deve-se aguardar até o final do processo .
Importante
Após os procedimentos acima, se a sua impressora continuar imprimindo desconfigurada ou desalinhada será necessário entrar em contato com suporte para análise.
Não existe conteúdo com a etiqueta especificada