Este material, tem por objetivo nortear os Franqueados Linx e LSPs, que após mudança do CNPJ do cliente junto ao time de Contratos/Adm Fin Linx, efetivarem a mudança do CNPJ, sendo possível listar o mesmo no portal Microvix ERP, após confirmação de que o novo CNPJ já esta disponível, os passos a seguir dependem uma parte do cliente e outra da Franquia que lhe presta auxilio. Cliente com dificuldades na plataforma, pode abrir chamado com o Suporte Linx Digital e Consultor com erros ou dificuldades pode abrir chamado de apoio pelo Fluxo de Apoio a Canais, com o time Cross alocado em Microvix.
Seguem os pontos afetados/configurados no Linx Digital
R: O cliente com apoio de chamado no suporte Linx Digital.
Meios de pagamento
- · Realizar a alteração do CNPJ no gateway de pagamento, após isso alterar a configuração no admin;
- · Material de apoio para configurar meios de pagamento: https://docs.linxdigital.com.br/docs/configura%C3%A7%C3%B5es-de-pagamento
Antifraude
- · Realizar a alteração do CNPJ no antifraude, após isso alterar a configuração no admin;
- · Material de apoio para configurar antifraude: https://docs.linxdigital.com.br/docs/antifraude
Meios de entrega
- · Realizar a alteração do CNPJ no meio de entrega, após isso alterar a configuração no admin;
- · Material de apoio para configurar meios de entrega: https://docs.linxdigital.com.br/docs/configura%C3%A7%C3%B5es-de-entrega
Configuração de estoque
- · Abrir chamado com suporte Linx Ecommerce passando o novo estoque que deve ser consumido: https://docs.linxdigital.com.br/docs/abertura-de-chamados-commerce.
Lista de preços
- · Abrir chamado com suporte Linx Ecommerce passando a nova lista que deve ser consumida: https://docs.linxdigital.com.br/docs/abertura-de-chamados-commerce.
Seguem os pontos afetados/configurados no ERP Microvix
R: O ECS, consultor ou técnico de implantação, seja interno da Linx ou Franqueado Linx e LSP com apoio do suporte Microvix (Time Cross) em caso de erros.
Restrito de ERP e Tools
- · Verificar parâmetros globais de B2C na loja afetada pela mudança do CNPJ, se está devidamente configurada
- · Realizar configuração no Tools referente as mudanças na opção “B2C - Configurar Parâmetros”, mesmo checklist realizado para implantar o B2C, para cada empresa listada, nao somente na que estara sendo inclusa, pois somente assim os dados anteriores serão sobrescrevidos.
Encerramento:
- Após realizar as mudanças no Tools e no restrito de B2C, abrir chamado na fila de Canais dentro do padrão com dados mínimos, com a solicitação de “Forçar sincronização dos estoques” para clientes com LINX IO, deste modo o time Cross assume o chamado e força a sincronização do ERP para a plataforma. É importante que seja acompanhado se o cliente já conseguiu realizar os ajustes na plataforma com o checklist do Digital para que funcione sem problemas.
Obs: Em caso de erro ou solicitação de sincronização forçada dos estoques, o franqueado Linx pode abrir chamado com o time CROSS para apoio, vide Share: https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=225966127 e escalation via e-mail: [email protected]