Identificar as URLs visitadas e até mesmo o tempo em que o cliente permaneceu nelas.

O que são metas no Google Analytics?

Conversões são as ações que os usuários podem realizar em seu site, gerando valor para a sua empresa. No caso de uma loja virtual, por exemplo, a conversão principal seria a venda. O Google Analytics permite que você defina e meça quatro tipos de metas relacionadas à conversão em seu site:

URL de destino: é a página visitada pelo usuário. Pode ser uma em que você agradece pela compra ou recepciona um novo cliente;

Duração da visita: é o tempo médio que os visitantes costumam passar na página. Se eles ficam poucos segundos, você pode se perguntar se o conteúdo está atrativo o suficiente;

Páginas visitadas: corresponde à quantidade de páginas que o usuário visita em uma sessão, ou seja, em um único acesso;

Evento: ocorre quando algum visitante realiza uma ação previamente definida como um “evento” por você: compartilhamento nas redes sociais, clique em um anúncio, entre outros.

 

Como configurar metas e funis?

Um funil de conversão permite que você especifique o caminho que os visitantes do seu site precisarão seguir para realizar um determinado objetivo. Pode ser, por exemplo, a série de páginas pelas quais seu cliente deve passar para completar uma compra em sua loja.

Com a definição dos passos de um funil de conversão, o Google Analytics possibilita o acompanhamento da página de entrada e saída do site, ou seja, por onde os visitantes chegam e, em qual momento eles abandonam seu e-commerce. Assim, você identifica as páginas em que está perdendo dinheiro, podendo elaborar estratégias para otimizá-las.

Agora que você já sabe o que são funis e metas, vejamos como configurar o Google Analytics para medir a quantidade de vendas geradas em sua loja virtual. É importante lembrar que esses objetivos não medirão o faturamento e outros fatores relacionados: apenas as vendas em si. Preparado?

  • Acesse o painel do Google Analytics e clique em Administrador
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  • Vista de Propriedade, clique em Metas
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  • Selecione Nova meta
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  • Preencha os atributos da meta que você deseja definir
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  • Em Detalhes da meta, ative o funil de conversão e configure todas as etapas pelas quais o cliente passará até concluir a compra
    • Destino: /checkout/easy/confirmation.*$
    • Identificação: /checkout/easy/signin
    • Cadastro: /checkout/easy/signup
    • Entrega: /checkout/easy/delivery
    • Pagamento: /checkout/easy/payment
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Visualização de Funil.

Para que possa acompanhar as metas, pode acessar Conversão > Metas > Visualização de funil.

 
  • Sem rótulos