Os meios de pagamentos é um fator determinante que influencia as vendas no e-commerce no momento do check out. Mesmo se o preço, o frete e o prazo de entrega estiverem de acordo com a expectativa e necessidade do consumidor, se ele não encontrar a forma de pagamento preferido, as chances de desistir da compra é enorme. 

Uma pesquisa realizada pela Zoop, fintech de tecnologia para serviços financeiros, revelou que  80% dos consumidores deixam de concluir um pedido quando não acham o método de pagamento favorito.

Já a estatística de abandono de carrinho da empresa, realizada pela plataforma de automação de marketing Moosend, mostrou que 7 em cada 10 checkouts não são completados por motivos que vão muito além do fato de o produto ou serviço ser ruim. O estudo ainda divulgou as principais causas do abandono de carrinho em compras online, que são: 19%  falta de confiança em inserir os dados do cartão de crédito na plataforma de venda e 8% oferta insuficiente de métodos de pagamento.

Segundo a análise da Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o e-commerce deve continuar crescendo em 2023.  Dessa forma, é fundamental que o lojista tenha em mente que, na mesma proporção que o interesse pelas compras virtuais aumenta, pode haver perda de clientes se o comércio eletrônico não se preparar adequadamente para oferecer os meios de pagamento adequados para necessidade do consumidor. 

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