Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

1. Conceito

Refere-se a receitas não operacionais, ou seja, aquelas receitas que não fazem parte da atividade principal da empresa, não referenciada a vendas de produtos ou serviços. São gravadas em tabelas que registram os lançamentos realizados associado aos rateios quando for o caso.

Somente são visualizados nesta tela os lançamentos que foram lançados por ela.

Dividem-se em:
Receitas comuns - exigem centro de custos para rateio;
Receitas financeiras - não exigem centros de custos para distribuição do rateio;
Vendas de produtos – não exigem centro de custos e são contabilizados no DRE como RECEITA DE PRODUTO VENDIDO;
Vendas de serviços - não exigem centro de custos e são contabilizados no DRE como RECEITA DE SERVIÇOS VENDIDOS.

Nesta tela cadastra-se os tipos de receita a serem utilizadas.


É necessário cadastrar as informações para cálculo do PIS/COFINS na apuração periódica.




Abre-se a tela de lançamentos de outras receitas



Complementa-se a forma de recebimento da receita quando houver parcelamento




Faz-se o cadastramento dos cheques recebidos em pagamento da receita



Quando houver retenções de tributos



Quando houver retenções de impostos.
Tela informativa dos detalhes do cliente titular da receita



Após o registro da receita, são mostrados os detalhes da receita e realizada a validação


  • Sem rótulos