Sumário


Introdução

Introdução

Disponibilizamos novas funcionalidades que agregam valor no seu dia a dia. Foi implementado o “Relatório de Vendas” onde você poderá realizar consulta das vendas.

Para acessar essa nova funcionalidade acesse o menu [Relatórios - Vendas].



Personalizar

Personalizar

Ao acessar o menu [RELATÓRIO - VENDAS] é necessário clicar na lupa referente ao botão <PERSONALIZAR>, para que sejam disponibilizados os filtros para efetuar a consulta.

Ao pressionar o botão PERSONALIZAR irá apresentar uma seção contendo os filtros disponíveis neste relatório para realizar uma pesquisa mais precisa.

Após incluir os filtros desejados, pressionar o botão "PESQUISAR".

Para limpar os filtros que você utilizou, clique no botão "LIMPAR FILTROS".


Resultado

Resultado

No resultado, você poderá realizar as seguinte ações: Agrupar, Ordenar, Pesquisar e Filtrar por coluna.

Para realizar estas ações basta utilizar os recursos fornecidos nos títulos de cada coluna da tabela.



Filtro por coluna

Filtro por coluna

No resultado foram adicionadas novas opções para realizar filtros por colunas de forma simples e avançadas.

Ao passar o mouse sobre o botão de pesquisa, serão exibidas algumas opções:

  • Contém
  • Não contém
  • Começar com
  • Terminar com
  • Igual
  • Diferente
  • Limpar


Através do construtor de filtros, que se encontra ao final do resultado, você poderá incluir filtros adicionais na coluna desejada.


Ações adicionais

Ações adicionais no resultado

No resultado, você poderá realizar as seguintes exportações; Expandir/Recolher agrupamentos, Adicionar\Remover colunas, Exportar para Excel, Exportar para PDF.

No documento gerado temos as mesmas informações do que é mostrado e configurado no relatório web, inclusive as colunas agrupadas. Também adicionamos algumas informações no arquivo baixado, como:

Cabeçalho:

  • Nome do Relatório.
  • CNPJ do estabelecimento
  • Nome Fantasia
  • Período no qual o relatório foi configurado.

Rodapé:

  • Data e Horário da geração da planilha
  • Domínio/identificação do sistema
  • Usuário que gerou a planilha

Caso deseje imprimir, utilize o documento gerado.


PERSONALIZADOS

Personalizados

A partir de um resultado já gerado você poderá criar uma visualização personalizada para utilizar posteriormente. Para criar um relatório personalizado, no painel de “RESULTADOS” utilize o botão “PERSONALIZAR”. Será apresentada a opção salvar como, ao escolher essa opção, será exibida uma janela com as opções:

  • Título: Escolher um título para o relatório;
  • Público: Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas da mesma empresa.
  • Período: Escolher um período em que este relatório irá realizar a pesquisa.
    • Dia atual, últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.


Um relatório Personalizado já criado, terá as seguintes opções no botão "Personalizar":

  • Salvar: você poderá editar os agrupamentos, colunas e salvar essa nova configuração para o mesmo relatório.
  • Salvar como: cria um relatório a partir de um relatório Personalizado;
  • Editar: poderá alterar o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
  • Excluir: exclui o relatório personalizado.


Filtro rápido

Combustível / Produtos

O relatório também possui filtros rápidos, entre eles estão os filtros “COMBUSTÍVEIS" e "PRODUTOS”, que apresentará sugestões de relatórios para consultar apenas combustíveis ou produtos. Ao selecionar o botão “COMBUSTÍVEIS" ou "PRODUTOS” o sistema vai dar opções de pesquisa:

  • “Hoje” - A data atual, ou seja, as vendas realizadas no dia.
  • “7 - Dias anteriores": As vendas realizadas há 7 dias anteriores.
  • “15 – Dias anteriores”: Vendas realizadas há 15 dias anteriores.
  • “30 – Dias anteriores”: Vendas realizadas há 30 dias anteriores.

Após pressionar umas dessas opções, irá carregar os dados na tela. Caso o sistema não localize nenhum item, será apresentada mensagem informando que nenhum registro foi localizado, com isso, você deve rever os filtros e período informados para realizar a consulta.


Documentação

Documentos e Manuais

Caso você pressione o botão "Documentos e Manuais", será direcionado diretamente para uma página no Linx Share que conterá o link com material criado informando suas funcionalidades.