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Como fazer a migração para o Orçamento Off-line 2.0?

Com o objetivo de melhorar o processo de desconto, no que se refere a packs e kits, observou-se a necessidade de reformular a arquitetura da aplicação, adicionando um novo campo para detalhar e auxiliar nas validações. Este campo foi denominado "CD_IT" e faz referência ao código do item, que tem a função de separar e mapear itens que podem estar relacionados a um mesmo produto.
Atribuir um código individual para os diversos itens do mesmo produto, resolve várias incidências relacionadas a mapeamento de desconto, favorece o controle do processo de "Brindes" e itens que porventura teriam um valor diferenciado do seu valor natural.
<span style="color: #000066"><strong>Pré Requisitos: </strong></span>Atualização da procedure de desconto novo.
<span style="color: #000066"><strong>Acesso</strong></span>Módulo Orçamento
<span style="color: #000066"><strong>1. Solução</strong></span> 
Para tal processo, a coluna "CD_IT" foi adicionada a todas as tabelas que recebiam os itens de um orçamento, tais como: EST_ORC_CPL, EST_ORC_CPL_CONCOR, EST_ORC_CPL_LOTE e EST_ORC_GLB_MEDICO.
Dentro do orçamento o processo segue da seguinte maneira: Sempre que um produto for adicionado, este receberá um código. Sempre que outro Item do mesmo produto entrar na lista, seja como "Brinde" ou modalidades como "Pague e Leve", ele receberá o código subsequente, respeitando sempre a regra:
[ (CD_IT Do último Item do mesmo produto) +1]
Isto garante a unicidade de cada item, ou seja, mesmo que haja vários itens do mesmo produto em um orçamento, é possível saber, por exemplo, qual deles recebeu desconto, qual veio de uma promoção, qual deles é um brinde, assim como controlar remoções de itens que poderiam comprometer uma regra de desconto.
Apontamos tal versão como uma forte ferramenta para lidar com os tipos de desconto que podem ser cadastrados no Módulo, já que ela se adapta melhor às mais diversas situações e casos.
1.1 Instalação/atualização do sistema Orçamento
Para atualizar o sistema você deve seguir os seguintes passos:
1.1.1 Implantar em uma loja validação de todos os pontos;
A fim de avaliar a funcionalidade da aplicação, implantamos o sistema em um ambiente que muito se aproxima do ambiente de produção. Desta forma conseguimos levantar apontadores e atestar o pleno funcionamento ou eventuais divergências da aplicação.
Esta implantação será feita em apenas uma loja, onde ela deverá receber pontualmente as atualizações do banco para PostgreSql que estará dentro do pacote de atualização, no diretório /Atualizacao_Loja_unica/.
O procedimento para atualização é:
– Atualização do banco local com os scripts do diretório /Atualizacao_Loja_unica/.
– Atualização da aplicação para a versão Orçamento Offline 2.0.0 que também será disponibilizada no pacote de atualização.
1.1.2 Atualizar as bases de dados e o módulo interface PDV.estã
Para receber todos as funcionalidades e garantir o total funcionamento da aplicação, a base de dados deve estar atualizada, todos os scripts disponibilizados no pacote de atualização no diretório /Atualizacao_Orcamento_2.0.0/Scripts/ devem ser executados.
Assim que o banco for atualizado, deverá ser feita a atualização do Interface PDV para a versão disponível no pacote de atualização.
1.1.3 Preparar dos ambientes para receber a nova versão
Todos os requisitos mínimos para receber a atualização do Orçamento Off-line estão disponíveis na Base de Conhecimento, nos links:
<span style="color: #004189"><span style="text-decoration: underline; ">Implantação Gestão Orçamento Off-line Linux</span></span>
<span style="color: #004189"><span style="text-decoration: underline; ">Implantação Gestão Orçamento Off-line Windows</span></span>
É de responsabilidade da rede a preparação dos ambientes para receber atualização do Orçamento. Ressaltamos que para total suporte, é de suma importância que o sistema, que recebeu a atualização, esteja de acordo com as especificações dadas.
1.1.4 Migrar as demais lojas para nova versão.
A migração das demais lojas será efetuada com o deploy da aplicação no servidor GlassFish, utilizando a versão disponibilizada no pacote de atualização.
<span style="color: #000066"><strong>2. Impactos</strong></span>
Pré-vendas registradas em modelo offline, sem conexão online à matriz.
<span style="color: #000066"><strong>3. Processos relacionados</strong></span>
Como registrar um Orçamento?

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