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O que é a ferramenta? 

Neste manual você encontrará o passo a passo para consultar as vendas no SetaERP, além de possibilitar uma consulta detalhada das vendas, esta ferramenta possibilita a edição das vendas.


Dúvidas frequentes (FAQ)

Como editar uma venda pela tela consulta de vendas?

R.: Primeiramente tenha em mãos o código da venda.

Acesse o módulo Retaguarda > Vendas > Consulta de Vendas

Nesta tela temos todos os dados da venda e no botão Editar Venda, ao clicar neste botão vamos para a seguinte tela:

Nesta tela é possível alterar o financeiro, trocar o vendedor e ainda marcar como presente.


Manual de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Funcionalidade da Consulta de Venda

Para consultar as vendas é necessário acessar o SetaERP no Módulo Retaguarda, em seguida Menu Vendas, opção Consulta de Vendas.



Na tela de Consulta de Vendas, é necessário informar o código da venda, este código pode ser buscado em relatórios de vendas ou em vendas baixadas ou vendas pendentes. 


Ao lado do código tem o box (quadradinho) Pesquisar pelo código do pedido, este box está disponível apenas no Seta Gerencial, caso seja Seta Fiscal ele não aparecerá. Ele possibilitará pesquisar pelo código do pedido impresso no Seta Gerencial. Caso esteja desmarcado, a pesquisa poderá ser realizada pelo código da venda. 



Ao marcar o box Visualizar formas de pagamento” além do sistema trazer as informações das formas de pagamentos detalhadas, trará também um resumo das formas de pagamento, como pode ser observado nos dois exemplos abaixo.  



Logo abaixo consta o Status da venda, podendo ser Baixada, que é a venda iniciada e finalizada, que já foi emitido documento fiscal, Cancelada, que por algum motivo teve que ser estornada, seja porque o cliente desistiu da compra ou divergência nas informações lançadas e Pendente, que são aquelas vendas realizadas no terminal pré-venda ou aplicativo e que ainda faltam finalização e emissão fiscal.  


Após o status, constam todas as informações da venda, conforme pode ser observado no exemplo abaixo. 



INFORMAÇÕES GERAIS DA VENDA:

  • Data e hora: como o próprio nome já diz, data e horário em que foi realizada a venda ou troca.
  • Tipo de operação: qual operação foi realizada, podendo ser venda ou troca.
  • Empresa: nome da empresa em que esta operação foi realizada, conforme cadastrado no cadastro de empresa. 
  • Impressão: qual tipo de nota fiscal foi impressa, NFCe, NFe, CFeSAT, etc. 
  • Cliente: código e nome do cliente que realizou a compra.
  • Vinculada: trará código e nome do cliente vinculado no cadastro, caso tenha algum cadastrado no cadastro de cliente, lembre-se o vinculado é utilizado quando uma pessoa autoriza outra a comprar no cadastro dela no crediário.
  • Vendedor: código e nome do vendedor que atendeu o cliente 
  • Autorizador: trará as credenciais de quem autorizou a venda, caso tenha sido necessário autorizador
  • Crediarista: no caso do crediário, trará as credenciais de quem realizou avaliação do crédito.
  • Condições: condição de pagamento que foi utilizada na compra, conforme cadastro de GRUPO DE CONDIÇÕES DE PAGAMENTO para o CAIXA FÁCIL e CONDIÇÕES DE PAGAMENTO para o CAIXA CREDIÁRIO. 
  • Observações: como o próprio nome já diz, caso tenha sido cadastrado alguma observação o sistema trará.
  • Baixa/Lote/Func.: data e horário em que foi realizada a venda ou troca, número do lote do caixa e usuário em que o caixa estava logado no momento da venda. 

 

INFORMAÇÕES DO PRODUTO:

  • Produto: código do produto, lembre-se os dois últimos números do código referem-se ao número do calçado. 
  • Descrição: descrição de cada produto.
  • Cor: cor de cada um dos produtos.
  • Vendedor: código do vendedor de cada um dos produtos, pois é possível ter mais que um vendedor na venda.
  • Quantidade: quantidade de cada produto.
  • Valor unitário: valor unitário de cada produto.
  • Desc/Acr: desconto ou acréscimo dado em cada produto, podendo ser descontos provenientes de promoções cadastradas ou descontos manuais unitários.
  • Valor total: valor total de cada código de produto, considerando quantidade comprada e descontos.

 

VALORES TOTAIS:

  • Subtotal: valor total da compra, considerando real cobrado pelos produtos, ou seja, já considerando os descontos dos produtos.
  • Desconto: diferente do desconto do quadrante acima, que é sobre cada produto, nesta parte são apresentados descontos fornecidos no total da venda, sem informar um produto específico.
  • Acréscimo: dado no total da venda
  • Frete: valor de frete, caso possua e tenha sido informado na venda.
  • Total: valor total da venda
  • Número de itens: número total de itens da venda
  • Valor à vista: valor pago à vista
  • Valor a prazo: valor pago a prazo.

 

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO:

  • Documento: código da transação
  • Banco/Operadora: caso o pagamento tenha sido em boleto, cartão ou cheque, qual o banco ou operadora de cartão.
  • Bandeira: bandeira do cartão que realizou o pagamento, caso o pagamento tenha sido em cartão.
  • Nominal: como foi o pagamento, boleto, cartão, cheque, crediário ou dinheiro.
  • Vencimento: data do vencimento de cada parcela.
  • Pagamento: data em foi recebido cada parcela, no caso de pagamento em dinheiro, já fica preenchido o pagamento com a data da compra, pois o valor entra no caixa no mesmo dia.  
  • Total: total recebido em cada uma das formas de pagamento

 

Além de consultar as informações da venda, é possível editar a venda, caso necessário, clicando em Editar Venda, que fica no canto superior direito da tela ou Alt + E. Esta edição também pode ser realizada pela tela de Vendas Baixadas.

  

Na edição da venda é possível alterar o cliente, vendedor, financeiro e marcar o produto para presente para que possa ser impresso a comprovante de troca dos produtos.


  • Sem rótulos