Passo 01
A modalidade de NFC-e requer conexão online constante, não sendo possível utilizar a contingência offline.
Para maiores informações acesse o artigo Configurador de Caixa - NFC-e
Passo 02
O contador deve fornecer o código CSC (Código de Segurança do Contribuinte) com a identificação necessária para que possamos configurá-lo no menu Configurações > Filiais > NFC-e
Passo 03
É necessário entrar em contato com a SEFAZ estadual para informar a intenção de iniciar as transações em NFC-e. Essa responsabilidade é do contador e não do time do suporte. Além disso, após o primeiro dia de vendas com NFC-e, é preciso retornar ao Modo Fiscal Eletrônico (MFe) em até 30 dias.
Passo 04
O contador também deve verificar se há um MFE ativo. Caso exista, é necessário desativá-lo para permitir o funcionamento adequado do modo de contingência NFC-e.
As informações apresentadas abaixo na tela de vendas indicam que é necessário que o contador da loja realize ajustes em conjunto com a SEFAZ, pode ser que esteja alguma configuração pendente.