1. Conceito
Esta documentação tem o objetivo de informar e orientar os clientes a realizarem as configurações necessárias para fazer a integração da Comanda de Abastecimento com o sistema de Retaguarda Seller.
2. Configurações
Veja, abaixo, as informações necessárias para fazer as devidas configurações da integração.
2.1 Cadastro inicial
Para que seja possível fazer a integração da Comanda de Abastecimento com o Seller, torna-se necessário fazer uma configuração inicial no sistema. Para isso:
- Acesse o Seller;
- Acesse o menu Cadastros > Sistema > Configurações Gerais;
- Na tela aberta, acesse a guia Gerais e, então, a opção PDV;
- Dentro da opção PDV, marque o checkbox (caixa de seleção) Ativar comandas de abastecimento;
- No campo Forma de Trabalho, selecione a opção 1 - Gerar código de barra ou 2 - Gerar QRCode, conforme a utilização do estabelecimento;
- Clique em Salvar.
Veja uma imagem de exemplo:
Feito isso, pode-se seguir para os próximos passos.
2.2 Cadastro de impressoras
Dando continuidade às configurações da integração da Comanda de Abastecimento com o Seller, deve-se fazer o cadastro de impressoras. Para isso:
- Acesse o Seller;
- Acesse o menu Cadastros > Estabelecimento > Periféricos;
- Na tela Periféricos, na guia Periférico, preencha os seguintes campos:
- Descrição: insira um nome/descrição para o periférico a ser cadastrado;
- Tipo de Equipamento: selecione a opção Impressora Comanda;
- Equipamento: selecione o modelo da impressora que está sendo utilizado no estabelecimento;
- Porta de Comunicação: informe a Porta que está compartilhada em rede, de acordo com o configurado na máquina no estabelecimento.
- Clique em Salvar.
Veja uma imagem de exemplo:
2.3 Cadastro de regra
Após fazer o cadastro da impressora, deve-se vincular a impressora cadastrada a uma regra. Isso se dá, pois essa configuração irá indicar qual impressora irá fazer a impressão do abastecimento de quais bicos.
Para isso:
- Acesse o Seller;
- Acesse o menu Cadastros > Estabelecimento > Regras de Impressão;
- Na tela aberta, preencha as seguintes informações:
- Item Dados Gerais:
- Nome da Regra: neste campo, defina um nome para a regra.
- Item Regras:
- Impressora: selecione a impressora cadastrada no passo 2.2 Cadastro de impressoras;
- Máquina: selecione a máquina a ser utilizada.
- Item Bicos de Abastecimento: selecione as bombas e os bicos desejados;
- Clique em Salvar.
Após realizar todas as configurações, sempre que for feito um abastecimento na bomba, o comprovante desse abastecimento será impresso automaticamente. Com isso, esse comprovante pode ser lido tanto no PDV quanto no Totem, onde será feita a baixa do abastecimento referente àquela comanda.