Esta opção permite informar despesas adicionais para os títulos de contas a receber.

CampoDescrição
Valor a

Tipo de despesa.
Débito: despesa gerada para liquidação futura.
Crédito: despesas já liquidada.

TítuloCódigo do título.
EspécieEspécie do título.
EmissãoData de emissão do título.
VencimentoData de vencimento do título.
ProrrogaçãoData de prorrogação de vencimento do título.
Vr OriginalValor original do título.
DescontoValor de desconto.
AbatimentoValor de abatimento.
Data LimiteData limite para desconto por antecipação de pagamento.
Vr LíquidoValor líquido do título, subtraindo Abatimento e Desconto.
Vr CorrigidoValor corrigido do título, somando juros devidos.
JurosDevidos: valor de juros por atraso. Calculados conforme campo Mora do Cadastro de Empresa.
Despesas

Devidas: valor de despesas devidas.
Gerada/Recebida: valor de despesa informado na operação.

Valor DevidoValor devido pelo título antes da operação.
HistóricoObservações relacionadas.
DocumentoNúmero de documento da operação.
Valor TotalValor das despesas da operação.
Conta Corrente

Conta corrente para crédito dos valores recebidos na operação.
Necessário somente para despesa já liquidada.

ClienteCliente responsável pelo título.

Para adicionar valor de despesa no título, execute os seguintes passos:

  1. Selecione o tipo de despesa nas opções Débito e Crédito.
  2. No campo Título, informe o código do título. Utilize a função Pesquisar, caso necessário.
  3. Digite o valor da despesa gerada ou recebida.
  4. Informe observações, caso necessário.
  5. Indique a Conta Corrente para crédito do valor, caso necessário.
  6. Clique em Confirmar para salvar a operação.