OBJETIVO

Criar evento de Transferência entre Filiais / Auxiliar no processo de transferência entre filiais. 

DESCRIÇÃO

Criar o evento para realizar a movimentação e fazer a confirmação da transferência no estoque.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Utilitários/Administrador/Eventos 


Selecione a opção incluir evento para configurar o novo evento que será criado

Você será direcionado para a tela de configuração do evento onde a mesma disponibiliza diversas opções a serem utilizadas para realizar a movimentação de transferência

Assim como podemos ver na aba geral as principais opções a serem configuradas são:

Descrição: deve ser colocado um descrição de fácil localização para quando houver a necessidade de utilizar o evento

Tipo de Produto: selecionar o tipo de produto que será utilizado dentro do evento. (Lembramos que caso selecione a opção múltiplos, deve ser colocado a abreviação de cada tipo de produto no campo TIPO. Para produto acabado AC, para matéria-prima MP e material de consumo MC).

Tipo de Evento: Selecionar a opção Transferência

Tipo de Transferência: Selecionar  como Transferência 

Tipo de Interface: Selecionar a opção de Interface Clássica.


Abaixo dessas opções temos os tipos de documento e impressão

Nessa tela deve ser selecionado de acordo com a necessidade de cada empresa como por exemplo

Você pode ter o tipo de documento como Recibo, Ticket ou Romaneio. Normalmente o utilizado nesse caso é o Romaneio para se ter o controle de sequência das movimentações realizadas.

Logo abaixo temos selecionado a opção  de numeração automática marcada.

Em impressão devemos selecionar a opção imprime doc caso seja desenvolvido para a empresa algum layout de impressão, caso contrário não existe a necessidade de selecionar essa informação.


Passamos para a aba de acessos:

Na primeira parte da aba de acessos temos as opções  a seguir:

normalmente por padrão devem estar marcadas filial, data e habilita barra de acesso. Esses são os recomendados por padrão , além deles temos os outros que devem ser selecionados de acordo com a necessidade da empresa.

Após isso temos uma configuração especifica para o processo de transferência : 


A configuração é sobre controle de transferência  pendente que é exatamente o fato de realizar a movimentação e ficar aguardando a confirmação do recebimento para a peça entrar no estoque da filial.

Nesse processo temos 3 opções. 

A opção " Não fica" realiza a transferência diretamente

A opção "Sem Conferência" realiza a transferência e fica aguardando selecionar somente o botão confirma recebimento dentro da movimentação.

A opção " Com Conferência"  é necessário realizar uma conferência das peças  que foram lançadas para ser realizada a conferência.


Após isso podemos pular a aba de geradores e venda pois não existe flags necessários para realizar esse processo, com isso podemos avançar para a aba faturamento onde temos alguns flags que podem ser necessários de acordo com a necessidade do cliente.

 - Fat. de Pedido: esse campo será necessário caso decida trabalhar com pedido de transferência

 - Preenchimento automático do pedido : como o próprio nome diz, o mesmo serve para lançar as peças automaticamente na movimentação

 - Fat. de Pré-faturamento: o mesmo deverá ser marcado caso seja utilizado o processo de pré-faturamento de transferência.

Na aba Fiscal os campos abaixo devem ser marcados somente caso necessária emissão de nota fiscal 

na aba preços e descontos 

 -   selecione usar valores

 -   selecione mostrar tabela de preços/custos

-   selecione em edição de preços: busca e edita

Para finalizar a aba de Logística :

Aqui temos os campos que irão fazer com que o evento movimente o estoque de forma correta de acordo com o que será configurado em seus demais processos

Nessa aba o que é necessário se preocupar é o campo de influência do estoque

Nele devemos utilizar duas opções:

Primeiro o "subtrai" se caso você utiliza pré-faturamento de transferência.

Caso não deve ser utilizado o N. Influi pois o mesmo é o responsável por tirar de uma filial e colocar em outra.

 Após isso basta efetivar para salvar o evento

Lembramos que todo evento após a criação deve ser liberado no gerenciador de usuários.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio:  Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação:  Dúvida

Produto: E-Millennium

Módulo: Utilitários

Sub módulo: Eventos

Funcionalidade: Criação de eventos

Indisponibilidade: Não

Alternativa: 


Classificação da Encerramento: Utilitários

Dimensão: Eventos/Criação de eventos

Detalhe: Este documento tem a finalidade de auxiliar a criação de eventos para transferência entre filiais


Validado por: 

Eder Silva

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