OBJETIVO
Criar evento de Transferência entre Filiais / Auxiliar no processo de transferência entre filiais.
DESCRIÇÃO
Criar o evento para realizar a movimentação e fazer a confirmação da transferência no estoque.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Utilitários/Administrador/Eventos
Selecione a opção incluir evento para configurar o novo evento que será criado
Você será direcionado para a tela de configuração do evento onde a mesma disponibiliza diversas opções a serem utilizadas para realizar a movimentação de transferência
Assim como podemos ver na aba geral as principais opções a serem configuradas são:
Descrição: deve ser colocado um descrição de fácil localização para quando houver a necessidade de utilizar o evento
Tipo de Produto: selecionar o tipo de produto que será utilizado dentro do evento. (Lembramos que caso selecione a opção múltiplos, deve ser colocado a abreviação de cada tipo de produto no campo TIPO. Para produto acabado AC, para matéria-prima MP e material de consumo MC).
Tipo de Evento: Selecionar a opção Transferência
Tipo de Transferência: Selecionar como Transferência
Tipo de Interface: Selecionar a opção de Interface Clássica.
Abaixo dessas opções temos os tipos de documento e impressão
Nessa tela deve ser selecionado de acordo com a necessidade de cada empresa como por exemplo
Você pode ter o tipo de documento como Recibo, Ticket ou Romaneio. Normalmente o utilizado nesse caso é o Romaneio para se ter o controle de sequência das movimentações realizadas.
Logo abaixo temos selecionado a opção de numeração automática marcada.
Em impressão devemos selecionar a opção imprime doc caso seja desenvolvido para a empresa algum layout de impressão, caso contrário não existe a necessidade de selecionar essa informação.
Passamos para a aba de acessos:
Na primeira parte da aba de acessos temos as opções a seguir:
normalmente por padrão devem estar marcadas filial, data e habilita barra de acesso. Esses são os recomendados por padrão , além deles temos os outros que devem ser selecionados de acordo com a necessidade da empresa.
Após isso temos uma configuração especifica para o processo de transferência :
A configuração é sobre controle de transferência pendente que é exatamente o fato de realizar a movimentação e ficar aguardando a confirmação do recebimento para a peça entrar no estoque da filial.
Nesse processo temos 3 opções.
A opção " Não fica" realiza a transferência diretamente
A opção "Sem Conferência" realiza a transferência e fica aguardando selecionar somente o botão confirma recebimento dentro da movimentação.
A opção " Com Conferência" é necessário realizar uma conferência das peças que foram lançadas para ser realizada a conferência.
Após isso podemos pular a aba de geradores e venda pois não existe flags necessários para realizar esse processo, com isso podemos avançar para a aba faturamento onde temos alguns flags que podem ser necessários de acordo com a necessidade do cliente.
- Fat. de Pedido: esse campo será necessário caso decida trabalhar com pedido de transferência
- Preenchimento automático do pedido : como o próprio nome diz, o mesmo serve para lançar as peças automaticamente na movimentação
- Fat. de Pré-faturamento: o mesmo deverá ser marcado caso seja utilizado o processo de pré-faturamento de transferência.
Na aba Fiscal os campos abaixo devem ser marcados somente caso necessária emissão de nota fiscal
na aba preços e descontos
- selecione usar valores
- selecione mostrar tabela de preços/custos
- selecione em edição de preços: busca e edita
Para finalizar a aba de Logística :
Aqui temos os campos que irão fazer com que o evento movimente o estoque de forma correta de acordo com o que será configurado em seus demais processos
Nessa aba o que é necessário se preocupar é o campo de influência do estoque
Nele devemos utilizar duas opções:
Primeiro o "subtrai" se caso você utiliza pré-faturamento de transferência.
Caso não deve ser utilizado o N. Influi pois o mesmo é o responsável por tirar de uma filial e colocar em outra.
Após isso basta efetivar para salvar o evento
Lembramos que todo evento após a criação deve ser liberado no gerenciador de usuários.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação: Dúvida
Produto: E-Millennium
Módulo: Utilitários
Sub módulo: Eventos
Funcionalidade: Criação de eventos
Indisponibilidade: Não
Alternativa:
Classificação da Encerramento: Utilitários
Dimensão: Eventos/Criação de eventos
Detalhe: Este documento tem a finalidade de auxiliar a criação de eventos para transferência entre filiais
Validado por:
Eder Silva
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