A venda malinha é o modelo de comercialização onde o vendedor separa os produtos em uma mala e envia para a casa do seu cliente. Esse tipo de venda traz inúmeros benefícios, como um tempo maior para escolher e provar os produtos, bem como fazer combinações com os produtos que já possuí em casa. Isso auxilia a aumentar os números das vendas.

No Microvix é possível criar esse tipo de venda, para isso precisará cadastrar previamente uma Remessa de Demonstração ou Consignação. Veja abaixo como é realizada.

Criar Remessa

Essa primeira etapa é utilizada para cadastrar a remessa do tipo demonstração ou consignada. Caso tenha dúvida de como parametrizar ou alterar as configurações das remessas, clique aqui.

1. No menu clique em Faturamento e depois Remessas e Retornos (Novo);

2. Clique na seta localizada no campo nova remessa e escolha a opção demonstração ou consignação;

3. Informe o cliente;

4. Selecione o vendedor;

5. Escolha os itens;

6. Para gerar a remessa clique em finalizar.

  • Durante a criação da remessa você pode informar os dados do transporte e informações adicionais através do campo Dados Adicionais, ou acrescentar valores e descontos através do botão Outros Valores.
  • As parametrizações da remessa podem ser editadas ou visualizadas através do campo de configurações, localizado no canto inferior esquerdo da tela, representado pelo ícone da engrenagem. Para saber mais, clique aqui.

Com a remessa gerada, você pode encaminhar os produtos para o seu cliente ou vendedor. Para registrar a venda dos itens é necessário realizar o acerto.

ACERTO DA REMESSA DE DEMONSTRAÇÃO OU CONSIGNAção

Para realizar o acerto dos produtos, acesse a Remessas e Retornos.

1. Filtrar remessa: aplique os filtros na tela inicial;

2. Localizar remessa: analise a listagem das remessas, selecione e clique em acertar remessa;

3. Selecionar produto e quantidade: selecione os produtos e quantidades que serão vendidos ou devolvidos na remessa ou clique diretamente em Inserir Vendidos/Inserir Devolvidos e bipe todos os produtos;

4. Inserir Vendidos ou Inserir Devolvidos: após selecionar o produto e informar a quantidade, clique em vender ou devolver;

5. Pagamento: após inserir os produtos, confira o valor e clique em pagamento.

Caso a empresa esteja configurada para emissão de DAV será apresentado o botão Pré-Venda que permitirá gerar um documento para que seja finalizado no Microvix POS.

6. Adicionar os dados de pagamento: selecione o tipo e plano de pagamento, depois clique em adicionar

7. Finalizar remessa: clique em finalizar, o sistema gerará automaticamente a nota fiscal dos produtos vendidos e devolvidos.

Além disso, ao gerar a nota fiscal estarão disponíveis as opções comprovante, imprimir nota e listagem que permite acessar as remessas geradas.

Vale lembrar que a opção de gerar a nota de venda dos itens que não foram devolvidos, somente estará disponível se nas configurações de remessas e retornos o item Permite realizar vendas no acerto estiver marcado, caso contrário estará disponível apenas a opção Devolver.

Dica

  • Para reverter ou alterar a quantidade inserida, basta clicar em Detalhar, ao acionar o ícone toda a quantidade inserida será revertida, para alterá-la basta modificar o valor;
  • No detalhamento no grupo Vendidos, o usuário poderá realizar configurações no campo Natureza Operação;
  • Caso durante o acerto o cliente demonstre interesse por um item que não estava incluso na remessa será possível adicioná-lo. Para tanto, basta selecionar o grupo Vendidos através do botão Detalhar, e adicionar os itens desejados que não pertenciam a remessa, mas serão inclusos no acerto;






  • Sem rótulos