Descrição: Como realizar atualizações no cadastro do cliente para emissão de NF-e?
Causa: As principais rejeições de Notas Fiscais Eletrônicas (modelo fiscal 55) correspondentes ao campo do destinatário incluem questões relacionadas ao cadastro do cliente, tais como endereço, IE (Inscrição Estadual), CNPJ, regime tributário e indicador fiscal.
Solução: Para alterar o cadastro do cliente, realize os passos a seguir:
- Acesse no Linx UX a tela Cadastro de Cliente Atacado, conforme a imagem abaixo:
Pesquise o cliente desejado preenchendo um dos seguintes campos: Código Cliente, Nome Fantasia, Razão Social/Nome Completo, CNPJ/CPF e em seguida efetue a busca do cliente, conforme a imagem abaixo:
Para realizar alteração clique em editar, conforme a imagem abaixo:
Revise as informações do cliente, preencha as novas informações e salve para prosseguir com a emissão da NF-e. É obrigatório o preenchimento dos campos Cód. Indicador Fiscal e Cód. Regime Tributário, o campo Inscrição Estadual não precisa ser preenchido para pessoas físicas, conforme a imagem abaixo: - Após revisar as informações, prossiga com a autorização da NF-e.