OBJETIVO

Correção da Exceção: Rejeição 999 ParseNFCE Falha durante o processo de assinatura. (Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura. (EE|Win32CryptoProviderError: Signinf failed: Failed to arquire key context))

DESCRIÇÃO

A rejeição apresentada é um retorno da SEFAZ referente ao erro de validação do certificado digital, devido a corrupção do arquivo ou erros durante a instalação do mesmo.

PASSOS PARA REPRODUÇÃO

A rejeição apresentada é um retorno da SEFAZ referente ao erro de validação do certificado digital, devido a corrupção do arquivo ou erros durante a instalação do mesmo.

1 – Execute o arquivo do certificado digital:

2 – Selecione a opção ‘Usuário Local’, e selecione avançar:

3 – Selecione avançar, novamente

4 – Insira a senha do certificado, também fornecida pela contabilidade, marque o certificado como exportável e selecione em avançar

5 – Selecione ‘Inserir certificado no repositório a seguir’, depois selecione em ‘Procurar...’

6 – Selecione ‘Exibir repositórios físicos’, em seguida, expanda o repositório ‘Pessoal’ e selecione ‘Registro’:

7 – Avançar, novamente:

8 – Selecione ‘Concluir’:

9 – A importação deve obter êxito

10 – Podemos conferir dentro do CFeServer, se o certificado digital inserido seria o correto:

Podemos conferir se ele está inserido corretamente com o nome do certificado digital no seguinte campo

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negócio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: CFeServer

Módulo: SAT/NFCE

Submódulo: CFeServer

Funcionalidade: Erro referente a validação de autenticação para emissão de NFC-e

Indisponibilidade: Sim

Alternativa: Não

Classificação da Encerramento: SAT/NFCE

Dimensão: CFeServer

Detalhe: Documentação referente ao problema ‘Rejeição 999 ParseNFCE Falha durante o processo de assinatura. (Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura. (EE|Win32CryptoProviderError: Signinf failed: Failed to arquire key context))’ devido a certificado digital corrompido dentro do sistema


Validado por: 

Marcelo Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!