OBJETIVO
Correção da Exceção: Rejeição 999 ParseNFCE Falha durante o processo de assinatura. (Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura. (EE|Win32CryptoProviderError: Signinf failed: Failed to arquire key context))
DESCRIÇÃO
A rejeição apresentada é um retorno da SEFAZ referente ao erro de validação do certificado digital, devido a corrupção do arquivo ou erros durante a instalação do mesmo.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
A rejeição apresentada é um retorno da SEFAZ referente ao erro de validação do certificado digital, devido a corrupção do arquivo ou erros durante a instalação do mesmo.
1 – Execute o arquivo do certificado digital:
2 – Selecione a opção ‘Usuário Local’, e selecione avançar:
3 – Selecione avançar, novamente
4 – Insira a senha do certificado, também fornecida pela contabilidade, marque o certificado como exportável e selecione em avançar
5 – Selecione ‘Inserir certificado no repositório a seguir’, depois selecione em ‘Procurar...’
6 – Selecione ‘Exibir repositórios físicos’, em seguida, expanda o repositório ‘Pessoal’ e selecione ‘Registro’:
7 – Avançar, novamente:
8 – Selecione ‘Concluir’:
9 – A importação deve obter êxito
10 – Podemos conferir dentro do CFeServer, se o certificado digital inserido seria o correto:
Podemos conferir se ele está inserido corretamente com o nome do certificado digital no seguinte campo
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negócio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: Incidente
Produto: CFeServer
Módulo: SAT/NFCE
Submódulo: CFeServer
Funcionalidade: Erro referente a validação de autenticação para emissão de NFC-e
Indisponibilidade: Sim
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento: SAT/NFCE
Dimensão: CFeServer
Detalhe: Documentação referente ao problema ‘Rejeição 999 ParseNFCE Falha durante o processo de assinatura. (Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura. (EE|Win32CryptoProviderError: Signinf failed: Failed to arquire key context))’ devido a certificado digital corrompido dentro do sistema
Validado por:
Marcelo Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!