Média P é o valor considerado no lançamento de um produto novo ou na abertura de uma loja. Nessas duas situações não será possível calcular a média F, isso porque os produtos não possuem histórico de vendas. Ou seja, você deve considerar o conceito de Média P (média prevista) como uma projeção estimada das vendas de um determinado produto.
Pré Requisitos: Produtos novos, loja sem histórico, renovação de histórico.
Acesso: Módulo Compras
1. Solução
1.1 É importante lembrar que a escolha do valor a ser utilizado para Média P deve ser tomada pelo Gestor do negócio, com base em informações fidedignas do mercado, contudo poderá utilizar também a importação de dados de outras redes similares, e que já possuam movimentação deste produto, para aproximar ao máximo a realidade de comercialização do produto e manter a dinamização do estoque.
1.2 Produtos que ainda possuam Média P ativa, ou seja, ainda não tenha histórico de movimentação, é desaconselhado utilizar o faceamento como forma de reposição dos produtos, pois isto irá mascarar a resposta do sistema quanto a real necessidade do produto nas filiais.
2. Impactos
Histórico de produtos para reposição.
3. Processos relacionados
Como espelhar de Média F para Média P?
Como cadastrar Média P?
Como cadastrar Média P no Web Compras?