É possível visualizar as cotas destinadas/pertencentes à cada representante na opção Cotas Representantes. Para isso:

1. No menu inicial, selecione a opção conforme destaque:


2. A tela a seguir será exibida onde são relatados dados como:

  • Qtde de Vendas
  • Cotas
  • Diferenças
  • Valores de Vendas
  • Valores Entregues
  • Valores Devolvidos
  • Valores Cancelados

Alteração de Pedidos em Vendas Liberadas

É possível alterar, transferir e cancelar itens de pedidos que já passaram pelo processo de liberação da retaguarda.

Para isso, é necessário que o pedido esteja com o status "Em estudo". Os produtos devem possuir "Saldo a entregar" que não esteja com quantidades entregues ou reservadas, conforme demonstra a tela 080201 - Pedido de Venda Digitação Rápida (1 -  Empresa) do LinxERP.

Para realizar a alteração:

1. Entre na tela 080201 - Pedido de Venda Digitação Rápida (1 - Empresa)

2. Digite o número do Pedido

3. Clique no botão Alterar (F6)

4. Realize as alterações desejadas

5. Clique no botão Salvar (F4).

Consulta de Clientes Varejo

A opção Consulta de Clientes Varejo, no menu inicial, permite que sejam consultados os dados dos clientes cadastrados. Verifique:

1. Clique na opção Consulta de Cliente Varejo:


2. Em seguida digite o código do Cliente e o CPF e clique na opção Enviar

Ao clicar no botão , uma nova tela se abre com detalhes do cliente escolhido.

Movimentação de Produção

A Movimentação de Produção exibe o relatório os itens que o sistema permite a movimentação e saída de produtos.

Essa opção também possibilita que o usuário realize uma movimentação Parcial ou Total, sendo possível escolher a quantidade de itens da transferência, os setores envolvidos e as quantidades atualizadas do processo.


Os detalhes são exibidos da seguinte forma:

Consulta de Produção

A opção Consulta de Produção possibilita que o usuário visualize as movimentações realizadas no menu Movimentações de Produção.


Na tela seguinte, é necessário digitar o número da Ordem de Produção (OP). Digite o número que deseja pesquisar e clique em OK. As informações serão exibidas no seguinte formato:


Nessa listagem, a aplicação exibe:

Campo

Detalhe

Produto

Código do Produto da OP.

Emissão

Data de emissão da OP.

Início Previsto

Data de início do processo.

Início Real

Data em que realmente o processo foi iniciado (caso seja divergente da data de início previsto, é possível visualizar neste campo).

Início Liberado

Data em que o processo foi liberado para início.

Ordem de corte

Exibição do número da OP.

Status

Status da operação.

Previsão Fim

Data de previsão de conclusão.

Previsão Fim/Emissão

Data de previsão de conclusão e emissão de relatórios.

Tipo

Tipo de operação.

Filial

Filial em que a Ordem de Produção pertence.

Qtde Total

Qtde total de itens.

Qtde Produção

Qtde de produção.

Cadastro de Clientes

Na opção Cadastro de Clientes realiza-se a administração do cadastro de clientes, onde pode-se incluir um novo cliente, consultar os dados dos clientes já cadastrados e realizar alterações de dados cadastrais como: Endereço, CEP, CNPJ, Inscrição Estadual, Telefone, Email, entre outros. A operação de alteração de cadastro tem seu acesso controlado pela Matriz e pode estar ou não disponível. 

Realizando um cadastro de clientes

1. Após realizar o login no sistema, o menu inicial será exibido. Clique no botão em destaque: Cadastro de Clientes: 


2. Ao clicar nesta opção, será solicitada a autenticação do Representante/ Cliente, que deverá informar o CNPJ e Senha. Em seguida clique em Enviar. 

Nota

Essa informação deverá ser previamente cadastrada pela Matriz.

3. Ao realizar o login, será aberta a tela de Cadastro de Clientes. Preencha os dados Cadastrais solicitados na tela. Não é necessário informar o código, essa informação é preenchida automaticamente pelo sistema.

O botão Adicionar permite gravar os dados do cliente cadastrado.


4. Ao término da inclusão dos dados, será apresentada a mensagem de que o cliente foi incluido com sucesso.

Nota

Informe o CEP do cliente e o sistema preencherá os dados de logradouro (Rua, Travessa, Avenida) automaticamente.

Consultando e Alterando um cliente

Na mesma tela de Cadastro de Clientes é possível realizar uma consulta de cliente já cadastrado anteriormente. O filtro para busca é realizado através da digitação de um dos seguintes dados:

  • Nome do Cliente
  • Razão Social
  • CNPJ


Nota

Ao preencher apenas um destes campos, a pesquisa já é realizada. Não há necessidade de preencher todos. 

Para efetuar uma pesquisa:

1. Na tela inicial, será exibida a tela:


2. Insira um filtro de pesquisa e clique no botão Pesquisar. (Neste exemplo, a pesquisa foi realizada como CLI%):

 

O botão permite alterar os dados do cliente. Ao selecionar essa opção, o sistema retorna à tela de cadastro para que o usuário realize as alterações:


Ao realizar a alteração, será apresentada uma mensagem indicando que o cliente foi alterado com sucesso. 

Dicas para realizar Filtros

O atalho "%" funciona como um "coringa" para auxiliar o usuário a realizar pesquisas a partir de parte da informação, não sendo necessário informá-la por completo. A "%" pode ser utilizada antecedendo a palavra que se deseja procurar, no final dela ou no começo e no final da palavra:

  • palavra% - Procura os registros que comecem com a palavra informada.
  • %palavra - Procura os registros que terminem com a palavra informada.
  • %palavra% - Procura os registros que possuem a palavra em qualquer parte.
  • Somente o % - Localiza todos os clientes.

Documentações

Na aba Documentações é possível consultar os arquivos anexos com informações sobre os processos realizados no LinxWeb. A página possui a seguinte aparência:

O próprio usuário do sistema pode anexar arquivos nesse local e esse processo é realizado manualmente, acessando um diretório do LinxWeb. Verifique a seguir um exemplo onde foi inserido o Manual do LinxWeb no diretório de documentos do IIS:

  • Diretório padrão: "C:\inetpub\wwwroot\LinxWeb\documentos".


Dessa forma, ao inserir um documento, ele será exibido na página, conforme: