Veremos a seguir as configurações necessárias no Sistema Easy Linx Frente de Loja.
O sistema D-TEF está apto apenas para o funcionamento do processo MANUAL de TEF no Easy Linx.


Inicialização

Importante

É necessário sempre utilizar o arquivo inicializaçãoecf atualizado. Arquivo atualizado é disponibilizado no caminho \\server2\EasyLinx\Versão\Padrao\Inicializa

1. Copie o arquivo de inicialização(inicializacaoecf.exe) para pasta dados do sistema.
2. Execute o arquivo de inicialização na pasta dados, preferencialmente como Administrador.
3. Clique sobre o botão Inicialização ECF.

Importante

Caso tenha conectividade com a internet e com acesso a FTP, o programa acessará informações nos servidores da Linx e caso o cliente tenha permissão, o ECF será inicializado. Caso não tenha conectividade com a internet ou não tenha acesso a FTP permitido. Será solicitada uma senha exclusiva para a inicialização ECF. Entre em contato com a Linx Sistemas (31) 4009-4100 para obter a senha de Inicialização do ECF.

Campo

Descrição
EmpresaSelecione a empresa no qual está realizando a inicialização
ImpressoraSelecione a marca do ECF que será inicializado.
Emite ChequeEstá opção habilita utilização de leitor de cheque na forma de pagamento da venda.
Geral

Utiliza Gaveta : Selecione está opção se utiliza gaveta.
Stand Alone: ECF presente no computador servidor que será inicializado.
Rede: ECF está em localizado em computador que não é o servidor, mas está na rede de computadores.
Utiliza Informação Complementar: Utilize está opção caso o estado da empresa inicializada necessite de informações complementares no cupom fiscal (Ex: Minas Legal, NFP, entre outros).

Forma de ArredondamentoRegras internas no cálculo de valores dos itens da venda, este cálculo poderá ser Arredondado ou Truncado
Utiliza TEF

Selecione está opção se é utilizado TEF na empresa

• Discado: Selecione está opção se o TEF utilizado for discado
• Dedicado: Selecione está opção se o TEF utilizado for dedicado
• Nº de vias: Selecione a quantidade de vias do TEF que deseja emitir.
• Módulo: Selecione o módulo de TEF utilizado

AIDFInforma gerais da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais.

Inicializando ECF com D-TEF

Para realizar a inicialização da ECF execute os passos a seguir.

1. Copie o arquivo de inicialização(inicializacaoecf.exe) para pasta dados do sistema.
2. Execute o arquivo de inicialização na pasta dados, preferencialmente como Administrador.

3. Clique sobre o botão Inicialização ECF.

4. Caso apareça a tela a seguir clique no botão Desenvolvedor, caso não, avance para o próximo passo.

5. Selecione a marca da impressora, a empresa emitente de Cupom e se a impressora está no computador (Stand Alone) ou na Rede.

6. Marque a opção Utiliza TEF.
7. Marque a opção Dedicado e selecione o Módulo D-TEF (DLL).
8. Indique a quantidade de vias que serão impressas.

9. Adicione os demais dados complementares.
10. Clique em Inicializar Impressora Fiscal.
11. Aguarde o processamento.

12. Clique no botão OK e depois clique na seta de retorno para fechar a inicialização.

Importante

Caso a impressora não esteja conectada devidamente ou exista falha de comunicação por qualquer outro motivo entre a aplicação e a impressora, será exibida uma mensagem de erro. 


Cartões

A ferramenta de Manutenção de Cartões, tem como finalidade cadastrar e definir as configurações para os cartões de créditos aceitos pelo estabelecimento.

Importante

Essa opção influencia diretamente no controle Financeiro da empresa, por isso cadastre os prazos e taxas corretamente.

CampoDescrição
T.E.F. Automático /T.E.F.

Não realize modificações neste campo sem orientação de um especialista da Linx.
Configurações para identificação automática de cartão de crédito pelo T.E.F.
Estas configurações são utilizadas exclusivamente para o sistema Easy Linx integrado com T.E.F.

GrupoAdministradora do cartão.
RedeRede do cartão.
TipoTipo de cartão.
AgrupamentoTipo de classificação do cartão.
Taxa à vistaTaxa negociada com a administradora para transações de débito ou crédito rotativo.
Taxa do LojistaTaxa negociada com a administradora para transações de crédito parcelado sem juros para o cliente.
Taxa da Administradora

Opção válida apenas para T.E.F.
Taxa negociada para transações de crédito parcelado com juros para o cliente, cobrados pela administradora.

Forma

Variável: Prazo em dias, após a emissão da venda, para que a administradora repasse o valor ao lojista.
Fixo sem Dia: Dia fixo, conforme a data de emissão da venda, para que a administradora repasse o valor ao lojista.
Fixo com Dia: Dia fixo, independente da data de emissão da venda, para que a administradora repasse o valor ao lojista.

EmpresaPermite selecionar, marcando a opção Usa, as filiais da empresa que utilizam o cartão cadastrado.
ContaConta corrente da empresa para que a administradora repasse os valores das vendas no cartão.

Para cadastrar novos Cartões, execute os seguintes passos: 

  1. Clique no botão Novo.
  2. Pressione Enter para gerar o código sequencial de cadastro.
  3. Informe a Descrição para o cartão.
  4. Preencha as configurações, conforme necessário.
  5. Clique em Confirmar para salvar.

Parâmetros

Será necessário desabilitar o parâmetro "083-TEF - Utiliza Processo Automático de Cartão (Exceto para D-TEF (DLL))" no Cadastro de Centro de Custo: Utilitários > Empresas > Centro de Custo > Operacional > Parâmetros.



  • Sem rótulos