Descrição: Ao iniciar o LinxPOS, é apresentada a mensagem: TEF 40 - Erro indefinido..
Causa: Este incidente ocorre pois, o sistema não esta reconhecendo o pinpad conectado ao PDV.
Solução: Para correção deste incidente, realize os passos a seguir:
1. Abra o gerenciador de dispositivos, menu do Windows digite "Gerenciamento do computador";
2. Selecione a opção 'Gerenciador de Dispositivos',
2.1 Selecione a opção 'Portas (COM e LTP)';
2.2 Valide com a loja qual o modelo do aparelho Pinpad utilizado e localize-o em 'Portas (COM e LTP)', clique com o botão direto no modelo identificado e selecione a opção 'Propriedades';
2.3. Selecione a aba Configurações de Porta, clique no botão Avançado, a porta configurada será exibida no campo 'Número da porta COM';
3. Acesse o LinxPOS> Configurações > Sistemas > Administração do TEF > Configurações;
31. Configure de acordo com a que foi exibida no Gerenciador de Dispositivos no campo 'Número da porta COM';
4. Clique no botão Sair;
4.1. Irá exibir uma mensagem das alterações feitas, clique no botão Sim para salvar as alterações;
4.2. O sistema fechará para aplicar a alterações feitas;
5. Reinicie o sistema LinxPOS;
Atenção