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Introdução

A integração do sistema AutoSystem com o Sanvitron, sistema de controle de estacionamento, permite que o PDV faça a leitura do ticket emitido na entrada pelo totem Sanvitron, e realize a consulta e cobrança do valor da estadia. O AutoSystem enviará a informação da cobrança para o sistema da Sanvitron, o qual fará a liberação da cancela na saída do cliente.

 


Configurações

Cadastro de Conta Contábil

Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Plano de Contas e cadastrar uma conta transitória Estacionamento.





No exemplo acima a conta de estacionamento foi cadastrada numa conta transitória, porém também pode ser cadastrada numa conta de receitas, conforme a necessidade ou o plano de contas do estabelecimento. O procedimento será o mesmo, porém em vez de selecionar a conta "5 - Transitória", deverá selecionar a conta "4 - Receitas" (ou alguma conta localizada dentro de Receitas) e clicar no botão Novo.


Cadastro de Motivo de Movimentação

Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Motivos de Movimentação e cadastrar um motivo de movimentação para venda/baixa do estacionamento no PDV.



No campo Conta a Creditar deve ser informada a conta cadastrada no passo anterior. No exemplo acima a conta selecionada foi Transitória Estacionamento porque foi a conta cadastrado no exemplo apresentado no passo anterior.


Cadastro de Serviço

Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Produtos e cadastrar o serviço de estacionamento para realizar a venda/baixa no PDV.




Ativação da Integração

Para habilitar a integração configurá-la, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Estacionamento  e na guia Configurações marcar a opção Ativar integração de estacionamento Sanvitron.

 


Quando a configuração for feita na matriz, e se tratar de multi-empresas, será exibida a relação de empresas, podendo estas serem configuradas de forma independente. Ao ativar a integração os demais campos serão habilitados para preenchimento.



A tela possui os seguintes campos:

  • URL Serviço: Informe o endereço do local onde está instalado o sistema de estacionamento. Esta informação é fornecida pelo parceiro do estacionamento, neste caso o Sanvitron.
  • Motivo: Informe o motivo de movimentação cadastrado anteriormente.
  • Serviço: Informe o serviço de estacionamento cadastrado anteriormente.
  • ID Estacion.: Informe o  Esta informação é fornecida pelo parceiro do estacionamento, neste caso o Sanvitron.
  • ID Garagem: Informe... Esta informação é fornecida pelo parceiro do estacionamento, neste caso o Sanvitron.
  • ID Produto: Informe... Esta informação é fornecida pelo parceiro do estacionamento, neste caso o Sanvitron.
  • Limite Saída (em minutos): Informe o tempo limite que o veículo poderá permanecer no estabelecimento sem haver cobrança de estacionamento.


A tela possui as seguintes opções:

  • Ativar integração com o totem de entrada: Marcando esta opção o PDV irá se integrar com o totem de entrada do estacionamento, para troca de informações.
  • Ativar integração com o totem de saída: Marcando esta opção o PDV irá se integrar com o totem de saída do estacionamento, para troca de informações.
  • Ativar emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): Marcando esta opção ao efetuar o pagamento do estacionamento será emitida uma NFS-e.
  • Imprimir o código QRCode por padrão no comprovante de validação do ticket: Marcando esta opção ao efetuar o pagamento do estacionamento será emitido um QRCode para ser bipado na saída do estacionamento.


É necessário configurar as formas de pagamento na guia Formas de Pagamento.



Clicar no botão de adição e selecionar as formas de pagamento que serão aceitas no PDV. Vale lembrar que só serão apresentadas no PDV as formas de pagamento configuradas nesta tela.




Para os estabelecimentos que aceitam vários tipos de cartões de débito e crédito, não há necessidade de cadastrá-los nesta tela, basta selecionar a opção Utilizar TEF - Cartões de débito/crédito e no momento da venda as opções cadastradas no TEF serão listadas.


 

Após o preenchimento de todos os campos, clicar em Salvar.



Validação do Ticket no Caixa

Após efetuar uma venda ou pressionar as teclas de atalho Shift + E, será apresentada a seguinte mensagem:



Ao clicar Sim, será apresentada uma tela para informar o ticket, código de barras ou placa do veículo, conforme apresentado no ticket físico.



Ao clicar em Ok, o sistema fará a consulta do ticket no sistema.



Caso o ticket seja localizado, suas informações serão apresentadas na tela.



Para prosseguir, clicar em Baixar Ticket. Será apresentada uma mensagem informando que o ticket foi validado.

 


Ao clicar em Ok, será realizada a emissão do comprovante.





  • Sem rótulos