- Cheque as tabelas através do Reparador de Tabelas no servidor da Loja ou da Central, e em seguida repare as tabelas.
- Atente para o tamanho do banco de dados, sendo necessário faça o backup.
- Caso o erro permaneça, acesse o Suporte Nível 2 para a reparação das tabelas por dentro do banco de dados.
Solução detalhada
01 - Vá até ao Servidor da loja ou da Central, entre no Linx Farma Big e no menu Utilitários > Ferramentas BIG > Reparador de Tabelas, e então clique no botão , onde fará uma varredura no banco de dados, trazendo as tabelas com inconsistências na grade logo a cima, ao final da checagem aparecera uma mensagem informando que foi realizada com sucesso, clique no botão .
Figura 01 - Checagem concluída
02 - Em seguida será habilitado o botão , e será exibida a mensagem abaixo:
Figura 02 - Confirmação para reparação das tabelas
03 - Então clique no botão para que as tabelas danificadas sejam corrigidas e reparadas, trazendo ao final a mensagem de reparação realizada com sucesso.
Figura 03 - Reparação concluída
04 - Feito esse processo, feche o Linx Farma Big e abra-o novamente e teste a tarefa que estava com erro para confirmação da correção.
Importante
Verifique o tamanho do banco de dados, caso o banco tenha menos de 3 GB, efetue um backup de segurança do banco de dados.
Caso ainda apareça o erro com a tabela e a mensagem de "Deseja rodar a reparação em modo Extend?", clique em e acesse o Suporte Nível 2, para efetuar a reparação diretamente no banco de dados.
Nota
Caso tenha movimentação enquanto reparando as tabelas pode ocasionar perda de dados e informações!