Retaguarda - Habilitar integração
O CRMBonus é uma programa de benéficos que visa atrair, engajar e fidelizar clientes por meio de campanhas inteligentes.
Antes de iniciar, se certifique que os perfis usados franquia/loja possuem acesso ao menu Configurações rápidas (CRMBonus)
Caso não, acesse: Cadastro> Segurança> Perfil
Localize o perfil desejado e clique em "editar"
Maximize as informações do programa Degust One e check o campo correspondente ao acesso da tela de Configurações rápidas
Com o perfil habilitado, acesse no menu: Configurações rápidas> CRMBonus
- Visão Franquia - Fluxo completo de onboarding para configurar integração e ajuste de autoatendimento:
Onboarding - 1° Configurar CRMBonus
Criamos um passo a passo que vai facilitar o processo de configuração. Nesta primeira etapa inicie ativando a integração com o CRMBonus
Adicione dois usuários, um responsável pelo CRMBonus de uma das suas lojas para configurar o envio do cadastro de produtos (usuário e senha) e um da franquia para envio das vendas assíncronas (usuário, senha e URL). As vendas são enviadas nesta URL como forma de redundância dos dados, caso ocorra algum problema de conexão na finalização das vendas sem bônus. Esse processo é realizado de maneira assíncrona, ou seja, não é em tempo real na finalização da venda e sim no dia seguinte. Através do botão de ajuda é possível pegar o formato que a URL deve seguir
2° Mensagem
Este passo te permite configurar a mensagem que deseja exibir no PDV das lojas assim que o pagamento do pedido for iniciado
3° Ativar Lojas
Esta etapa é responsável por habilitar as lojas que vão aderir ao programa de fidelidade
4° Usuário
Para cada loja habilitada no passo anterior, deve ser adicionado um usuário para a loja (usuário e senha)
Finalizada as configurações da integração, ao prosseguir uma modal é apresentada, nela o usuário pode optar por personalizar o seu auto atendimento, caso tenha o dispositivo na loja.
Alterar informação CRMBonus no AA
Na modal, ao optar por "sim" o usuário é levado para a tela Layout Autoatendimento (Cadastro> Configuração> Layout de Autoatendimento)
Na tela são apresentados dois modelos que podem ser alterados. Abaixo é apresentado as telas adicionadas no modelo Convencional:
Algumas telas podem sofrer alterações pelo usuário, como textos e imagens:
Também é possível alterar as imagem de fundo dessa tela clicando sobre e flag "Utilizar imagem de background":
Telas CRMBonus modelo Self Checkout:
No modelo AA Comanda será adicionado cinco telas
Como no modelo convencional, é possível alterar textos e adicionar imagens como logo e imagem de fundo (background)
Ao clicar sobre o botão "Selecione uma imagem" e selecionar a imagem rapidamente o novo layout é apresentado
Utilizar imagem de background
Para adicionar uma imagem de fundo a flag "Utilizar logo" deve ser desmarcada
Após clique no botão "Selecione uma imagem" correspondente e localize a imagem desejada.
Pronto! Sua imagem de fundo já pode ser visualizada!
Em alguns casos de mensagens padrão é necessário realizar a alteração acessado o portal CRMBonus.
- Visão Loja - A loja habilitada terá acesso aos passos "Ativar Loja" e "Usuário". Onde poderá optar por desativar/ativar a loja e realizar alterações no usuário.
Relatório - Log de Operação
Será possível visualizar as alterações na configuração que o CRMBonus sofreu pelo relatório, nele será armazenado informações de até 03 meses.
Para consultar acesse: Relatórios> Segurança> Relatório - Log de Operações
Selecione o "Período" com data de inicio e fim e preencha o campo "Programa" com a opção 2259 - CRMBonus
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