• O que é CRMBonus?
  • Ajustar mensagens do CRMBonus no AA?
  • Onboarding para configurar informações da integração CRMBonus
  • Visão franquia/ Visão loja do recurso
  • Realizar consultas de alterações no CRMBonus pelo relatório de Log de Operações

Retaguarda - Habilitar integração

O CRMBonus é uma programa de benéficos que visa atrair, engajar e fidelizar clientes por meio de campanhas inteligentes. 

Antes de iniciar, se certifique que os perfis usados franquia/loja possuem acesso ao menu Configurações rápidas (CRMBonus)

Caso não, acesse: Cadastro> Segurança> Perfil

Localize o perfil desejado e clique em "editar"

Maximize as informações do programa Degust One e check o campo correspondente ao acesso da tela de Configurações rápidas



Com o perfil habilitado, acesse no menu: Configurações rápidas> CRMBonus

  • Visão Franquia - Fluxo completo de onboarding para configurar integração e ajuste de autoatendimento:

Onboarding - 1° Configurar CRMBonus

Criamos um passo a passo que vai facilitar o processo de configuração. Nesta primeira etapa inicie ativando a integração com o CRMBonus


Adicione dois usuários, um responsável pelo CRMBonus de uma das suas lojas para configurar o envio do cadastro de produtos (usuário e senha) e um da franquia para envio das vendas assíncronas (usuário, senha e URL). As vendas são enviadas nesta URL como forma de redundância dos dados, caso ocorra algum problema de conexão na finalização das vendas sem bônus. Esse processo é realizado de maneira assíncrona, ou seja, não é em tempo real na finalização da venda e sim no dia seguinte. Através do botão de ajuda é possível pegar o formato que a URL deve seguir


2° Mensagem

Este passo te permite configurar a mensagem que deseja exibir no PDV das lojas assim que o pagamento do pedido for iniciado

3° Ativar Lojas

Esta etapa é responsável por habilitar as lojas que vão aderir ao programa de fidelidade

4° Usuário

Para cada loja habilitada no passo anterior, deve ser adicionado um usuário para a loja (usuário e senha)


Finalizada as configurações da integração, ao prosseguir uma modal é apresentada, nela o usuário pode optar por personalizar o seu auto atendimento, caso tenha o dispositivo na loja.

Alterar informação CRMBonus no AA

Na modal, ao optar por "sim" o usuário é levado para a tela Layout Autoatendimento (Cadastro> Configuração> Layout de Autoatendimento)

Na tela são apresentados dois modelos que podem ser alterados. Abaixo é apresentado as telas adicionadas no modelo Convencional


Algumas telas podem sofrer alterações pelo usuário, como textos e imagens:

Também é possível alterar as imagem de fundo dessa tela clicando sobre e flag "Utilizar imagem de background":


Telas CRMBonus modelo Self Checkout:

No modelo AA Comanda será adicionado cinco telas 

Como no modelo convencional, é possível alterar textos e adicionar imagens como logo e imagem de fundo (background)

Ao clicar sobre o botão "Selecione uma imagem" e selecionar a imagem rapidamente o novo layout é apresentado

Utilizar imagem de background

Para adicionar uma imagem de fundo a flag "Utilizar logo" deve ser desmarcada

Após clique no botão "Selecione uma imagem" correspondente e localize a imagem desejada.

Pronto! Sua imagem de fundo já pode ser visualizada!

Em alguns casos de mensagens padrão é necessário realizar a alteração acessado o portal CRMBonus.


  • Visão Loja - A loja habilitada terá acesso aos passos "Ativar Loja" e "Usuário". Onde poderá optar por desativar/ativar a loja e realizar alterações no usuário.

Relatório - Log de Operação 

Será possível visualizar as alterações na configuração que o CRMBonus sofreu pelo relatório, nele será armazenado informações de até 03 meses.

Para consultar acesse: Relatórios> Segurança> Relatório - Log de Operações

Selecione o "Período" com data de inicio e fim e preencha o campo "Programa" com a opção 2259 - CRMBonus


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