Atalhos

Painel

O módulo Painel dispõe de diversas funcionalidades como: cadastro de clientes, pesquisa de produtos, conferencia de Pacote, devolução de venda, confirmar devoluções, Vale compras e trocas, recebimentos de faturas, estornos de faturas, reimpressão carnê/Duplicata, nota substitutiva, reimpressão do certificado de garantia estendida, fechamento de caixa e rotinas fiscais. Seu funcionando é WEB, e a disponibilidade de cada uma das rotinas indicada depende de uma parametrização (Empresa> parâmetros Globais> Acesso restrito> Faturamento> Links ativos) que é feita pelo suporte ou consultor de implantação Linx.


Cadastro de Cliente.


Permite o cadastro de novos clientes conforme campos abaixo, prencha todos os campos. Os que tiverem destacados com "*" são de preenchimento obrigatórios, ou seja não será possível salvar o cadastro sem estas informações.


Pesquisa de Produtos.


É possível pesquisar os produtos padrão ou por grade.


Pesquisa de produtos (Padrão)


Tabela de Preço: deve ser prenchido para que na consulta do produto seja exibido o valor em deste, conforme determinada tabela selecionada.
Para pesquisar o produto, é possível utilizar os filtros de pesquisa (nome, códgo, cód auxiliar, referencia ou código de barras), selecione uma opção, descreva e clique em "pesquisar"

Serão listados todos os itens que correspondam os filtros utilizados conforme abaixo:


Pesquisa de Produtos por grade:


Utilize apenas os filtros desejados, e clique em gerar relatório:

Serão listado os itens conforme filtors utilizados:

Conferência de Pacotes


A conferência de pacotes permite controlar a entrega de mercadorias ao consumidor. Sendo assim, o sistema permite realizar a conferência de duas maneiras: por item e por venda.
Para selecionar a forma de conferência é necessário acessar: Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento – Fr. De Loja, grupo Pré-Venda, parâmetro "Forma de Conferência" e optar por "Item" ou "Venda".
Informe o numero da ficha:

Conferência por Item:

A conferência de pacote por item iniciada ao informar o número da ficha correspondente a venda. O sistema efetuará a leitura do código de barras do produto, ou seja, para cada código lido o saldo a entregar será atualizado

Conferência por Venda:

A conferência de pacote por venda possui apenas um efeito visual, ou seja, não serão utilizados dispositivos eletrônicos. Ao informar a ficha, o sistema listará as mercadorias da venda com suas respectivas quantidades e a conferência poderá ser realizada, observando se os itens físicos que estão em posse do usuário, são os mesmos que foram listados

A Conferência de Pacotes está protegida pelo gerenciamento de segurança do sistema e somente estará disponível se o usuário em questão possuir permissão para acesso: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar os usuários habilitados, grupo Faturamento, subgrupo Frente de Loja, permissão "Operador de Pacote".
Para que seja possível conferir os pacotes antes mesmo da finalização da venda, o parâmetro "Conferir pacotes somente após a finalização da venda" disponível em: Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento – Fr. De Loja, grupo Pré-Venda, deve estar desmarcado. Deste modo, após incluir os itens na venda e escolher a forma de pagamento, será possível seguir com a conferência. Para a conclusão da conferência será necessário que a venda esteja finalizada.
Para o link "Imprimir produtos" é possível selecionar a impressora padrão do Windows, para tanto é preciso cadastrá-la em: Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento – Gerais, no parâmetro "Impressoras", link "Configurar", marcar a opção "Impressora Padrão do Sistema Operacional".


Devolução de Venda


Permite devolução de vendas, sem geração de vale compras ao cliente. Indicado para situações em que a mecardoria esta sendo devolvida a loja, e o dinheiro devolvido ao cliente.
Informe o numero do documento/ série e clique em pesquisar:

Selecione uma serie, (se selecionado uma serie manual será preciso preencher tambem o numero do docmento)
Selecione os itens que serão devolvidos e clique em prosseguir:

Caso utilize uma serie de Nfe, é preciso autorizar esta devolução no módulo.


Vale-Compras e trocas.


Possibilita a emissão de vale compras avulsos, e trocas no sistema.
Atenção! Nas opções cupom e item que são geradas nota fiscal de forma automatica, será gerada com serie e natureza de operação confrome já pré configurado em: Empresa> parametros Globais> faturamento-frente de loja. Se utilizado serie de Nfe é necessário autorizar a nota no módulo.


Troca por Cupom


Possibilita a troca de mercadorias através do cupom fiscal, desta forma ao selecionar os filtros:

Automaticamente o ERP busca as informações do cupom, basta selecionar a quantidade/filtro "tocar"/ vendedor/Motivo/OBS e clicar em finalizar

Automaticamente é emitido uma nota fiscal, e gerado um vale compras para que o cliente utilize em uma nova compra.


Troca por Item


Possibilita a troca de mercadorias através do cupom fiscal, desta forma ao selecionar os filtros:

Após utilizar os filtros para encontrar o item, selecione a tabela de preços utilizada para esta devolução, preencha os demais campos e clique em finalizar:

Automaticamente é emitido uma nota fiscal, e gerado um vale compras para que o cliente utilize em uma nova compra.


Vale compras Avulso:


Possibilita a geração de vale compras avulso. Indicado para gerar bonificações para clientes. Não deve ser utilizado para gerar trocas.


Relatório de Vale compras:


Possibilita a geração do relatório de vales conforme filtros utilizados. Através desta listagem o mesmo pode ser excluído, ou ao clicar no número do vale, o mesmo pode ser reimpresso.


Vouncher Trocafone:



Exclusivo para o uso de empresas que vende aparelho celular, no formato de venda com parceria com a empresa "Trocafone"
Neste caso a listagem de produtos disponíveis será de acordo com o que for disponibilizado para o trocafone., informar o voucher (gerado no site do trocafone) e automaticamente o valor e cliente será preenchido.
Informe o vendedor e clique em prosseguir.
Este processo é realizado para transformar o vouncher trocafone, em um vale compras para ser utilizado no Microvix.


Recebimento de faturas


Possibilita o recebimento de faturas, informe o numero da fatura ou utilize a lupa para pesquisar. Selecione a fatura desejada e clique em "Prosseguir:

Preencha, todos os campos necessários, e clique em Receber:


Estorno de faturas


Possibilita o estorno de faturas recebidas, informe o numero da fatura ou utilize os filtros para pesquisar. Selecione a fatura desejada e clique em "confirmar":


Reimpressão de carnê:


Existem 2 formas para reimpressão de carnês. A impressão obedece o layout configurado em: Empresas> Parametros Globais> Faturamento – Frente de loja > Modelo carnê/vale-compras:
Opção 1: reimpressão de Carne/Duplicata , possibilita a impressão do carne, duplicata e contato de crediário

Opção: reimpressão de Carne/Duplicata (Pesquisando por ficha ou cliente)


Nota substitutiva de CF:


O recurso de nota substitutiva possibilita a emissão de uma NF com os itens de um cupom fiscal, de uma NFC-e ou de um CF-e que já foram emitidos. Para emitir a NF através de um cupom fiscal, é necessário selecionar uma série compatível (de cupom fiscal), informar o número do cupom, da série, da ECF e do reinício. Clique em prosseguir

Preencha os dados para geração da nota e clique em confirmar.
Se utilizado serie de Nfe, é necessário autorizar a nota no módulo.


Reimpressão de Certificado de Garantia Estendida.


Possibilita a reimpressão do certificado de garantia estendida. (os layouts podem ser criados em "suprimentos> estoque> garantia estendida> formulários). È preciso ter habilitado esta funcionalidade pelo suporte ou consultor Linx (acesso restrito> faturamento> garantia estendida)


Fechamento de Caixa


Possibilita ao usuário o fechamento de caixa, basta informar a quantidade de cada espécie recebida, automaticamente o ERP calcula os valores em R$ no caixa.

Ao finalizar o fechamento é enviado um e-mail automático para o endereço eletronico cadastrado em dados da empresa.


Notas / Moedas

Quantidade

 Subtotal R$
 R$ 0,01

0,00

 R$ 0,05

0,00

 R$ 0,10

0,00

 R$ 0,25

0,00

 R$ 0,50

0,00

 R$ 1,00

0,00

 R$ 2,00

0,00

 R$ 5,00

0,00

 R$ 10,00

0,00

 R$ 20,00

0,00

 R$ 50,00

0,00

 R$ 100,00

0,00

 Total em espécie
 Total Chq. Vista
 Total Chq. Prazo
 Total Crediário
 Total Cartão
 VISA OPERADORA CARTÃO CRÉDITO
 Total Convênio
 Desfazimento - Dinheiro (-)

 Sangria


 Suprimentos (-)


 Data
 Total Geral

 R$ 0,00

 Observação:


Usuário para fechamento:


Preencher Lista da Vez



Rotinas Fiscais


Possibilita o cadastro e consulta das reduções Z.


Cadastro de Redução Z:


Algumas impressoras realizam o cadastro automático da redução z se a mesma foi emitida ao final do dia pelo usuário acionando a emissão através do POS. Caso o mesmo tenha alguma rotina de emissão automática definida na própria impressora ou se no ato da emissão ocorreu alguma instabilidade na internet, este cadastro não é feito de forma automática, e precisa ser feita manualmente pelo usuário



Relatório de Redução Z:



Possibilita a visualização de todas as Reduções cadastradas no ERP.


DataMovimento

Nr. ECF

Nr. Série

CRO

CRZ

Contador Ordem Operação (COO)

 

Totalizador Geral (GT)

Cancelamentos

 

 

Descontos

 

 

Acréscimos

 

 

Venda Líquida

 

Total ISSQN

 

Venda Bruta

 

Links

 

 

 

 

 

 

Inicial

Final

 

ICMS

ISSQN

ICMS

 

ISSQN

ICMS

 

ISSQN

 

 

 

 

 

 

 

  1. redução(ões) listada(s)