Para realizar uma venda é necessário ser cadastrado uma "Administradora de Convênio" e uma "Empresa Fidelidade".
Passo 01
Abra a tela de vendas e pesquise a empresa por nome ou código. Em seguida, o sistema vai abrir a tela para pesquisar cliente.
Figura 01 - Pesquisa de Cliente
Passo 02
Assim que ser feito a pesquisa do cliente, será aberto uma tela para selecionar o cadastro e tecle "Enter".
Figura 02 - Filtrar Cartões
A pesquisa pode ser feita por Número de cartão, CPF ou os dois primeiros nomes do Cliente.
Passo 03
Clicar em ou "Enter" até serem validados os dados.
Figura 03 - Dados Recebidos com Sucesso
Passo 04
Depois coloque os produtos na tela e tecle "Esc" e em seguida na opção .
Figura 04 - Finalizar Vendas
Passo 05
Selecione a opção 8. O nome depende de como foi cadastrado da Administradora de Convênio.
Figura 05 - Selecionar PBM
Na opção número 8 aparecerão as opções que estiverem habilitadas para a rede cadastrada.
Passo 06
A próxima tela é para validar as informações do cartão. Caso esteja tudo certo tecle "Enter" até finalizar a validação.
Figura 06 - Programa de Descontos
Passo 07
Será feito a validação dos produtos com as tabelas de desconto.
Figura 07 - Validação de Produtos
- Se a linha ficar na cor branca significa que houve um desconto na Administradora.
- Linha Vermelha não tem desconto na Administradora.
- Linha Verde o desconto da loja foi mantido, pois o desconto é melhor que na Administradora.
- Caso ficar com a linha Vermelha e Negrito significa que o produto está bloqueado para venda.
Passo 08
Último passo é gerar a cesta e finalizar a venda no caixa.
Figura 08 - Número da Cesta
Caso seja adicionado mais produtos no Caixa, precisa validar os dados da venda usando "Esc", "opção 4" e "opção 8" novamente e depois finalizar a venda.