detALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema:

Falha na comunicação com o SAT. (Dimep)


Ambiente: 

Microvix POS

Mensagem de erro:

Houve uma falha de comunicação do aparelho SAT com o computador. Verifique se o equipamento está ligado. Caso positivo, verifique a comunicação do mesmo junto ao software do fabricante. Caso o erro persista, entre em contato com o fabricante do aparelho.

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: 

Equipamento SAT não esta se comunicando com o computador. 

Resolução: 

Passo 1 - Acesse o aplicativo "Dimep Device Manager"


Passo 2 - Na tela inicial, informe o código de ativação e clique em "Entrar".

Caso exista algum erro de comunicação do SAT com o computador, uma mensagem de erro irá aparecer informando que a conexão USB não esta ocorrendo. Nesse caso, será necessário trocar a porta usb no computador e reiniciar o equipamento para que a comunicação seja estabelecida.

Após isso, clicar em entrar. 


Passo 3 - Na tela inicial do aplicativo, clique no botão "Status". O SAT trará informações sobre o status operacional do equipamento.


Passo 4 - Clique na aba manutenção e em seguida "testes".

Nessa tela será possível validar a comunicação do SAT com o computador e com a SEFAZ. 


Passo 5 - Pronto! Seu SAT já está se comunicando com o computador corretamente.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE 

Produto: MICROVIX POS 

Módulo: AMBIENTE

Sub Módulo: PERIFÉRICOS

Funcionalidade:  APARELHO SAT

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: NÃO 


Classificação da Encerramento:

Dimensão: CORREÇÃO APLICADA

Detalhe: COMUNICAÇÃO SAT

Produto: MICROVIX POS

Módulo: AMBIENTE

Sub Módulo: PERIFÉRICOS



  • Sem rótulos