Atualizado em
Introdução
Este manual visa orientar sobre o procedimento de inclusão de pensão no Campo Extensão do Cadastro de Pessoal.
Ambiente:
Módulo: Registro de Pessoal
Versão:
Passo 1: Na aba Cadastros, acesse a Extensão do Cadastro de Pessoal e inclua nova ocorrência.
- O "Número do Campo" já possui numeração automática;
- Insira a "Denominação" do campo;
- Selecione a opção "Texto" para o "Tipo do Campo";
- A opção "Enumerado" deve estar marcada;
- Grave a ocorrência.
Passo 2: No campo "Enumeração" inclua os tipos de descontos de pensões conforme ilustrado abaixo e grave a ocorrência:
Passo 3: Em seguida, clique em "Vinculação Tipos de Pessoa", inclua o Tipo de Pessoa que terá desconto de Pensão Alimenticia.
Passo 4: Dependendo do Ofício de Pensão, os descontos podem ser determinados pela "Definição de Estrutura":
- Percentual: este campo deve ser preenchido conforme mostra ilustração abaixo:
- Valor Fixo: este campo deve ser preenchido conforme mostra ilustração abaixo:
Passo 5: Cada "Definição de Estrutura" criada deverá ser vinculada ao tipo de pessoa.
Obs.: O Ofício de Pensão poderá determinar outros descontos em folha, como desconto sobre férias, 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, dentre outros. Cada campo com sua particularidade de preenchimento.
Para qualquer dúvida ou informações adicionais, entre em contato com o nosso suporte.