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Introdução

Este manual visa orientar sobre o procedimento de inclusão de pensão no Campo Extensão do Cadastro de Pessoal.


Ambiente: 

Módulo: Registro de Pessoal

Versão:  


Passo 1: Na aba Cadastros, acesse a Extensão do Cadastro de Pessoal e inclua nova ocorrência.

  • O "Número do Campo" já possui numeração automática;
  • Insira a "Denominação" do campo;
  • Selecione a opção "Texto" para o "Tipo do Campo";
  • A opção "Enumerado" deve estar marcada;
  • Grave a ocorrência.


Passo 2: No campo "Enumeração" inclua os tipos de descontos de pensões conforme ilustrado abaixo e grave a ocorrência:


Passo 3: Em seguida, clique em "Vinculação Tipos de Pessoa", inclua o Tipo de Pessoa que terá desconto de Pensão Alimenticia.


Passo 4: Dependendo do Ofício de Pensão, os descontos podem ser determinados pela "Definição de Estrutura":

  • Percentual: este campo deve ser preenchido conforme mostra ilustração abaixo:


  • Valor Fixo: este campo deve ser preenchido conforme mostra ilustração abaixo:


Passo 5: Cada "Definição de Estrutura" criada deverá ser vinculada ao tipo de pessoa.


Obs.: O Ofício de Pensão poderá determinar outros descontos em folha, como desconto sobre férias, 1/3 de férias, 13º salário, FGTS, dentre outros. Cada campo com sua particularidade de preenchimento.


Para qualquer dúvida ou informações adicionais, entre em contato com o nosso suporte.

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