Verifique, a seguir, o procedimento para a geração de uma remessa para conserto no POWS:
1. No menu Gerencial, selecione a opção Consultas Gerenciais e Conserto. Selecione o Vendedor, Cliente e Produto a ser consertado.
2. Na linha do produto, acione o botão Motivo.
Será aberto uma tela auxiliar, exibindo os motivos de conserto cadastrados no Linx ERP. Selecione o motivo e clique em Ok.
3. Selecione o status do conserto.
4. Informe a data prevista para o retorno.
5. Clique em Finalizar (F3) para iniciar o processo de entrada para conserto.
6. Selecione a natureza de operação. Para a remessa de conserto, é necessário selecionar o tipo de operação 234 e clique em Avançar.
7. Selecione a série e clique em Avançar.
8. Confirme o cliente e clique em Finalizar.
9. Atualize os dados necessários da NF, clique em Ok e informe se deseja imprimir a nota no momento.
10. Selecione a natureza de operação. Para a remessa de conserto, é necessário selecionar o tipo de operação 134 e clique em Avançar.
11. Selecionar a série da NF de remessa para conserto e clique em Avançar.
12. Confirmar o destino da remessa para conserto e clique em Finalizar.
13. Confirme os dados da NF e clique em Ok para finalizar o processo.
As informações sobre a entrada, a remessa e o protocolo serão apresentados na tela.
14. Realize o Datasync da loja para a retaguarda.
O status do conserto pode ser alterado pela tela 300100 - Altera Status do Conserto na Retaguarda.
15. Realize o Datasync da retaguarda para a loja.
Altere o status para encerrado e cique em Finalizar (F3) para emitir a NF de devolução de conserto.
16. Selecione a natureza de operação. Para devolução de conserto, é necessário selecionar o tipo de operação 145 e clique em Avançar.
17. Selecionar a série para a NF de devolução se conserto e clique em Avançar.
18. Confirme o cliente e clique em Finalizar.
19. Verifique os dados da nota e clique em ok para finalizar o processo.