Nessa modalidade de forma de pagamento será feita uma mescla das situações de pagamento com boleto e pagamento com cartão de crédito.
Na efetivação do pedido de venda o sistema fará o procedimento padrão que é a inclusão do pedido registrando o tipo de pagamento com sendo um link para pagamentos, na mensagem de aprovação irá constar a informação de que está aguardando o pagamento e será gerado o link a ser enviado para o consumidor escolher a forma de pagamento de sua preferência.
Um título a pagar não efetuado será incluído no sistema registrando um adiantamento financeiro em razão do pedido de venda que foi efetivado.
Após o envio do link para que o consumidor realize o pagamento de seu pedido, serão exibidas na tela da plataforma as opções de pagamento disponibilizadas para a operação.
Ao selecionar a opção de multi pagamento, cartão de crédito e boleto bancário, serão habilitados os campos para o consumidor informar os dados do cartão. Os dados do boleto serão preenchidos automaticamente com o saldo do valor da venda.
Clicando em Avançar, serão exibidos os dados da transação para uma última conferência. Clique em pagar e aguarde a geração do boleto bancário para efetuar o pagamento.
Os dados do pagamento realizado com cartão de crédito serão enviados para a administradora de cartões e serão lançados na fatura do consumidor.
Assim que o consumidor lançar as informações de pagamento, a plataforma Pagar.me envia a atualização dos dados para o e-Millennium, que ficará aguardando a confirmação do pagamento. Observe que o pedido de venda ainda não foi aprovado, o tipo de pagamento permanece como Link de Pagamento e na mensagem de aprovação consta como pendente.
Após receber a confirmação do pagamento do boleto, a plataforma Pagar.me envia essa informação para o e-Millennium, que atualizará as informações do pedido de venda. Ao consultar novamente o resumo do pedido, podemos ver as informações atualizadas. Observe que agora temos os tipos de pagamento, conforme o consumidor selecionou no link de pagamentos:
- Um boleto, cujo pagamento já consta como efetuado, pois a data de vencimento do boleto era para o mesmo dia da compra.
- Três parcelas referentes ao pagamento com cartão, que está aprovado, porém não consta como pago, porque o pagamento será atualizado somente na conciliação financeira dos cartões.
Ainda na tela do resumo de pedido de venda temos o valor do boleto que foi pago, a quantidade de parcelas que o consumidor selecionou no link de pagamentos e agora o pedido de venda já pode receber o status de Aprovado.
Em Financeiro\Receber\Títulos, uma nova consulta mostra que o título gerado na efetivação do pedido de venda foi substituído por três títulos referentes ao pagamento com cartão de crédito.
Atenção! Os títulos não serão gerados baixados porque quem faz a baixa dos títulos dos cartões é a conciliação financeira.
E, também um título efetuado referente ao boleto à vista que foi pago pelo consumidor ao selecionar a forma de pagamento no link do Pagar.me.












