Descrição: Como realizar o processo de Orçamento?
Solução: Para realizar o processo de Orçamento, execute os passos a seguir :
1. Clique no botão Orçamento;
2. Insira as informações (vendedor, CPF do consumidor, código do produto) como se estivesse efetuando o processo de uma venda;
2.1. Após terminar de informar os produtos clique no botão Sugestão de pagamento (F3);
3. Clique no botão Finalizar;
3.1. Caso o cadastro do consumidor informado anteriormente esteja preenchido corretamente, o sistema apresentara a solicitação de impressão conforme a imagem a seguir:
3.2. Clique no botão Sim, para realizar a impressão;
4. Caso não haja cadastro informado o sistema exibirá a tela Identificação do cliente;
4.1. Onde será necessário vincular informações do consumidor, se for pessoa física selecione o campo 'Pessoa física' e insira as informações nos campos 'Cliente' e 'C.P.F.';
4.2. Sendo um orçamento para pessoa jurídica (empresa), bastará deixar o campo 'Pessoa física' em branco; e insira as informações da empresa nos campos 'Razão Social' e 'C.N.P.J.';
4.3. Após o preenchimento das informações do consumidor, clique no botão OK;
4.4. Clique no botão Sim, para realizar a impressão;
Observação
Para maiores informações sobre como habilitar a opção Orçamento, consulte: LinxPOS - Orçamento - Habilitar a tela de Orçamento