Data da Release | |
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Produto | Smart POS |
Versão | 1.0.48 |
Implementações Liberadas
POSTOSPOS - 9589 - Disponibilizado o campo Local para utilização
Beneficio / Descrição: realizamos algumas melhorias no sistema para que nossa solução ficasse ainda mais completa e atendesse ainda melhor os usuários. Agora, está disponível o campo Local na comanda e conferência de conta. Nesse campo, pode-se inserir o número da mesa em que o cliente está, por exemplo - facilitando, assim, a entrega do pedido e identificando melhor onde o cliente está no estabelecimento.Além disso, também realizamos uma alteração no sistema para que seja demonstrado o atendente na conferência da comanda e o valor negativo em itens cancelados na conferência.
Veja mais informações sobre esta entrega:
Campo Local no Retaguarda
No cadastro do cartão comanda, está disponível o campo Local (imagem de exemplo 1).
- O campo Local é de preenchimento opcional;
- O campo Local possui um limite de, no máximo, 15 caracteres.
Para fazer o cadastro do campo Local, basta acessar o Seller e, então, o menu Cadastros > Estabelecimento > Cartões de Comanda. Caso esse campo seja deixado vazio, pode-se preenchê-lo no ato de lançar a comanda.
Imagem de exemplo 1
Campo Local no PDV
No PDV, o campo Local está presente na tela Lançamento de comanda (menu: Caixa > guia Comanda) (imagem de exemplo 2).
- Caso o Retaguarda envie o local:
- O PDV irá mostrar a informação em tela;
- O usuário terá a possibilidade de editar essa informação vinda do Retaguarda.
- Caso o Retaguarda não envie o local:
- O campo irá dar possibilidade de preenchimento.
- O campo Local é apresentado abaixo do número no card (cartão) da comanda em aberto (imagem de exemplo 3);
- Na digitação desse campo, a experiência touchscreen é mantida para o usuário.
Imagem de exemplo 2
Imagem de exemplo 3
Campo Local na Comanda Mobile
Na Comanda Mobile, o campo Local está presente na tela de Atendimentos > Comandas (imagem de exemplo 4).
- O campo Local possui um limite de, no máximo, 15 caracteres;
- Na digitação desse campo, a experiência touchscreen é mantida para o usuário.
Imagem de exemplo 4
Imagem de exemplo 4
Impressão da conferência de conta
Veja as informações referentes à impressão:
- O campo Vendedor é capturado e impresso na conferência da comanda como Atendente (imagem de exemplo 5);
- O campo Local é impresso na conferência da comanda (imagem de exemplo 5);
- O valor do item cancelado é demonstrado com sinal negativo na conferência da comanda (imagem de exemplo 6).
Imagem de exemplo 5
Imagem de exemplo 6
Rotinas Otimizadas
Smart POS - 11711 - Erro na rotina de transação com cartão com adquirente D-Tef fazia app ficar travado na tela de pagamento
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: a rotina de transação com cartão com adquirente D-Tef apresentava erro, onde o aplicativo ficava travado na tela de pagamento. Com isso, o botão Cancelar da tela ficava inativo, impossibilitando fazer o cancelamento da operação.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no fluxo de pagamento com cartão com adquirente D-Tef, assim, o usuário pode fazer o cancelamento da operação corretamente.
Smart POS - 12036 - Erro na rotina de busca de produtos pelo código de barras
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Módulo / Rotina: SmartPOS / Iniciar Atendimento > Produtos > Ícone de código de barras > Digitar código de barras
Problema: ao tentar realizar uma consulta pelo código de barras através da rotina da câmera do aplicativo, na pesquisa de algum item, o app ficava carregando a lista de itens infinitamente, sem consultar ou retornar erro na tela.
Solução aplicada: ajustamos a rotina de consulta de produtos pelo código de barras para que a consulta aos produtos seja feita corretamente. Também fizemos uma alteração no sistema para que, quando houver algum erro, esse erro seja retornado na consulta (caso o código esteja incorreto ou for inexistente).
Smart POS - 12335 - Erro na senha do operador de caixa agrupado
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: quando o usuário operador de caixa agrupado possuía mais de um número, o aplicativo não estava enviando corretamente a senha desse usuário para o Retaguarda, causando erro de usuário inválido no serviço.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no envio da senha criptografada para o Retaguarda, fazendo com que seja possível fazer o login no caixa agrupado com um usuário, cuja senha tenha mais de um número.
Smart POS - 11960 - Transação em cartão menor que o valor da NF
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Módulo / Rotina: SmartPOS / Venda com cartão de débito
Problema: havia um erro na rotina de transação com cartão por parte do SafraPay. Essa situação fazia com que os valores das transações em cartão fossem menor que o valor da Nota Fiscal.
Solução aplicada: fizemos uma atualização do nosso sistema para a versão 2.4 do SafraPay, corrigindo os erros relacionados à rotina de transação com cartão.
Smart POS - 12194 - Pagamento não confirmado mesmo com comprovante TEF impresso
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: em alguns casos, quando o aplicativo era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava indevidamente os dados da anterior. Essa situação causava diferença de valores na venda, devido a venda na SDK estar com determinado valor e no aplicativo estar com outro valor. O impacto para o cliente, por sua vez, era ter seu pagamento não confirmado mesmo com o comprovante TEF impresso.
Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo, corrigimos as navegações incorretas e fluxos indevidos no pagamento que aconteciam por causa da navegação incorreta. Agora, os processos de pagamento serão feitos de forma correta.
Smart POS - 12356 - Dados da pré-venda eram limpos incorretamente após erro de token
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: em determinados momentos, quando era realizado o processo de venda de combustível no SmartPOS e era solicitado o reenvio do token de autenticação do Retaguarda POSTO FÁCIL durante a transação no SmartPOS, o app realizava logoff automaticamente. Ao fazer o login novamente e prosseguir com a venda anterior, a pré-venda havia sido limpa pelo serviço de integração. Entretanto, não era bloqueada a transação no app, onde estava sem a pré-venda vinculada. Essa situação causava erro na integração da venda com o Retaguarda devido a mesma ter sido enviada sem o vínculo da pré-venda.
Solução aplicada: ajustamos o fluxo de reprocessamento das informações para que, quando seja feito logoff e login no app, não sejam perdidos os dados da pré-venda do abastecimento que estava sendo realizado a venda. Assim, evitando erros enviados para o Retaguarda.
Smart POS - 11779 e 12196 - Retorno incorreto do valor pago pelo QRLinx
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: em alguns casos, quando o app era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava os dados da anterior indevidamente. Essa situação causava diferença de valores na venda, devido a venda na SDK estar com determinado valor e no app estar com outro valor.
Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do app e corrigimos as navegações incorretas, bem como fluxos indevidos no pagamento.
Smart POS - 10477 - Lentidão no sistema ao tentar fazer o pagamento
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: o sistema apresentada lentidão ao tentar fazer o pagamento, gerando assim, a não realização do pagamento. Essa situação era causada por lentidões nos servidores da Pagar.me.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, quando houver lentidão de mais de 1 (um) minuto nos servidores da Pagar.me, na próxima transação realizada será alterada a instituição financeira responsável pelo pagamento.
Para controle dessa alteração, adicionamos a chave integration_type_pix dentro da requisição de venda do aplicativo. Essa requisição é enviada para o Retaguarda na finalização da venda, para que assim, seja controlado por qual instituição financeira aconteceu o pagamento. Após 15 minutos, é alterado novamente para a Pagar.me.
Smart POS - 11702 - Venda com valor incorreto
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: em alguns casos, quando o aplicativo era reiniciado durante uma transação com cartão, a transação posterior realizada capturava os dados da anterior indevidamente. Essa situação causava uma diferença de valores na venda.
Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo e corrigimos as navegações incorretas e fluxos indevidos no pagamento. Com isso, as vendas serão apresentadas com os valores corretos.
Smart POS - 11539 - Travamento da tela de transação de cartão
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: o aplicativo travava durante uma operação de pagamento. Isso acontecia devido às bibliotecas de navegação do app estarem desatualizadas e com erro na rotina da janela de impressão de comprovante que, em alguns casos, quando era deixada a janela expirar automaticamente, o app não navegava para a finalização da venda. Com isso, o app ficava travado na tela com a mensagem Aguarde, processando operação.
Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo, corrigindo os erros relacionados. Agora, o fluxo de finalização da venda será feito corretamente, quando a janela de impressão do comprovante TEF for expirado automaticamente.
Smart POS - 12061 - SmartPOS puxava o valor de pagamento incorreto
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: o SmartPOS estava puxando o valor de pagamento incorreto. Isso ocorria devido aos valores da venda anterior aparecem na transação posterior.
Solução aplicada: realizamos uma atualização nas bibliotecas de navegação do aplicativo. Com isso, resolvemos o erro do pagamento incorreto do SmartPOS. Agora, os valores são apresentados de forma correta.
Smart POS - 12063 - Ajustes na rotina de exportação de logs
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: em alguns casos na rotina de exportação de logs, quando era feita a tentativa de exportação dos logs pela primeira vez após ativar o app, a mensagem Todos os logs já foram exportados era apresentada. Essa situação ocorria mesmo que ainda não tivesse sido feita a exportação dos logs.
Solução aplicada: realizamos alguns ajustes no app para que o log seja exportado corretamente após a primeira ativação, tendo em vista que, só em fazer a ativação do app, já são gerados eventos de log e, com isso, eles já podem ser exportados.
Smart POS - 11577 - Erro ao fazer pagamento dividido com crédito e débito
- Cielo - Versão 1.0.48.4
- D-Tef - Versão 1.0.48.2
- Getnet Nativo - Versão 1.0.48.2
- PagSeguro - Versão 1.0.48.0
- Safrapay - Versão 1.0.48.2
- Stone - Versão 1.0.48.3
- Rede - Será liberado na versão 1.1.0
Problema: quando era feito um pagamento dividido com crédito e débito, ao pagar o valor no crédito e, então, navegar para a tela de leitura do cartão de débito, ocorria um erro, não sendo possível efetuar o pagamento.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que seja possível fazer o pagamento conforme o cenário descrito no problema.