Rejeição
999: Erro não catalogado
Causa
Esse problema ocorre por alguma falha, indisponibilidade ou intermitência na Sefaz. O motivo "999 - Erro não catalogado" é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão mapeada, ou para exceções e falhas na Aplicação da Sefaz. Normalmente esse retorno acaba por indicar que a Sefaz está indisponível ou se ficará em breve.
Não há uma situação específica para a ocorrência dessa rejeição.
Regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Nesta situação as notas devem se resolver automaticamente pelo sistema em até 48 horas, após a normalização da SEFAZ, caso as notas não sejam reprocessadas automaticamente, pode ser aberta uma demanda conforme link manual: Abertura de chamados para o Fiscal Flow para o suporte fiscal flow realizar o reprocessamento das notas com esse retorno.
Observação
Para casos de "Erro não catalogado", visto que é uma falha na autorização das notas pela própria SEFAZ, ao normalizar os serviços/comunicação com SEFAZ, o Central realizará o tratamento destas. Permanecendo por mais de 48hs respectivo status nas notas emitidas, seguir com abertura de chamado para tratamento das mesmas.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=