Há situações em que um vendedor inicia a venda e reserva o produto, pois o cliente fechará a compra em outro momento. Ao retornar na loja, outro vendedor o atende e finaliza seu pedido. Para situações como essa, o sistema permite trabalhar com mais de um vendedor no item de venda. Para efeito de cálculo de comissão, será dividido o valor líquido em 50% para cada vendedor.
Outra situação que ocorre é quando a loja trabalha com vendedores temporários para promoções específicas. Para essas situações, o vendedor deve ser cadastrado como um cliente e informado de acordo com especificações a seguir.
Estas opções são configuradas no POS Manager, em Configurações de Vendas .
Procedimentos
1. Na tela de venda, informe o vendedor, cliente e código do produto.
2. Clique na área Vendedor, conforme indica a figura anterior.
Será apresentada tela para escolha de novo vendedor para o item selecionado.
3. Na área superior é apresentado o vendedor padrão.
4. Para adicionar um novo vendedor para o item, informe o vendedor e clique no botão Adicionar.
Na área superior é apresentado o vendedor a ser adicionado ao item da venda.
5. É possível remover o vendedor selecionado ou modificá-lo.
6. Para os casos em que o vendedor é temporário e foi cadastrado como um cliente, clique em Cliente e selecione.
7. Para finalizar a inclusão do vendedor, clique no botão Fechar.
O sistema retorna para a tela de venda.