DADETALHES DA SOLICITAÇÃO:

Problema: 

O cliente entrou em contato relatando que está com um PDV bloqueado sendo que o financeiro falou que está tudo certo. Ao iniciar o POS, fazer o login e após sincronizar aparece uma mensagem relatando que o CNPJ do cliente esta com pendência financeira e por este motivo o POS será bloqueado.

Mensagem de erro:

"Identificamos que seu CNPJ possui pendências com a Linx e por este motivo seu POS está bloqueado de forma definitiva! Após a regularização das pendências o sistema será desbloqueado mediante acesso com conexão à internet. Caso já tenha efetuado o pagamento verifique se o seu computador está conectado à internet. Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com à Linx."


Ambiente:

Microvix POS


DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa:

Algum arquivo antigo na base estava com pendência financeira e com isso mesmo sem nenhuma pendência o POS irá ficar bloqueado.


Validado Por: 


Resolução:

Foi realizado o acesso remoto para validar a mensagem que aparecia ao abrir o POS, realizar o login e sincronizar, após ver a mensagem foi verificado qual era a versão do POS na máquina do cliente indo em Painel de Controle > Programas e Recursos > Programas, e a mesma era antiga, visto isso foi feita a atualização do POS para a versão mais recente homologada. Feito isso foi feito um teste de abrir o POS, realizar o login e após a sincronização ele prosseguir porém sem sucesso. Sendo assim foi feita uma base 0 na máquina do cliente seguindo o passo passo:

1- Verificar se o POS estava fechado;

2- Parar o Serviço do SQL indo em Pesquisa do Windows > Serviços > localizar SQL Server (o SQL correto é o que apenas possui o nome SQL Server) > Clicar com o botão direito em cima do arquivo > Parar;

3- Criar uma pasta Backup da base antes de zerar, para isso localize o POS na área de trabalho ou pesquise POS na pesquisa do Windows > clicar com botão direito e no Abrir local do arquivo > clicar com botão direito e criar uma nova pasta com nome de "Backup" > arrastar os arquivos "POS_data" e "POS_data_log" para a pasta recém criada "Backup";

4- Baixar a base zerada no PC do cliente > Iniciar o arquivo > Extrair;

5- Após ter extraído o arquivo da base zerada, abra novamente a pasta do POS indo no ícone do POS > clicar com botão direito e no Abrir local do arquivo > Arrastar os arquivos "POS_data" e "POS_data_log", que são os novos.

6- Voltar nos Serviços indo em Pesquisa do Windows > Serviços > localizar SQL Server (o SQL correto é o que apenas possui o nome SQL Server) > Clicar com o botão direito em cima do arquivo > Iniciar.

Depois de ter feito o passo a passo o POS foi iniciado, feito um login e sincronização com sucesso, após a sincronização o POS foi para tela de venda normalmente. Caso não funcione será necessário entrar em contato com o N2 respectivo.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Joinville - Moda - Microvix

Tipo de Solicitação: Incidente

Produto: Microvix POS

Módulo: Auxilio Interno

Sub Módulo: Auxilio Interno

Funcionalidade: Auxilio Interno


Indisponibilidade: SIM

Alternativa: NÃO


Classificação da Encerramento:

Dimensão: SOLICITAÇÃO RESOLVIDA

Detalhe: DADOS CORRIGIDO


  • Sem rótulos