Através desta rotina serão montados modelos de cartas para contato com o cliente.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Modelos de Cartas pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Modelos de Cartas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Administrativo.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Modelos de Cartas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Parâmetros > Modelos de Cartas.
Modelos de Cartas
Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Modelo de Cartas e serão exibidos os grupos:
Pesquisa
- Origem de Dados: neste campo deve ser selecionado o lugar do qual serão extraídas as informações que correspondem as tags inseridas na carta, são elas: clientes, ex-clientes, prospects e personalizada;
- Modelo: caso já existam modelos cadastrados serão exibidos neste campo, para alterar basta selecionar um deles;
Através do botão Novo é possível criar um novo modelo de cartas.
Grupo Pesquisa
Dica
Para excluir um modelo clique no ícone de lixeiro (
) ao lado do campo Modelo.Ao clicar neste botão será aberto o grupo:
Modelo de Etiquetas/Cartas
- Nome do Modelo: neste campo deve ser inserido o nome do modelo;
- Padrão: neste campo deve ser escolhido o padrão dimensional que será impressa a carta;
- Adicionar Campo: neste campo ficarão disponíveis as tags, que são etiquetas inseridas no meio do texto para que quando forem geradas as cartas o sistema a preencha com as informações do cliente. As opções disponíveis neste campo serão exibidas conforme a origem de dados escolhida;
Inclusão da tag
- Campo Editor: neste campo deve ser criado o modelo.
Campo Editor
Para salvar o modelo clique no botão Gravar.