Você sabia que em 2021, a estratégia de live shopping movimentou cerca de US$ 157 bilhões em vendas no mundo?
Além de ser conhecida também por live commerce, essa modalidade consiste em oferecer uma experiência de compras online, com interação ao vivo entre vendedor e consumidor, onde pode acontecer vendas de produtos durante a transmissão.
Nos Estados Unidos, há expectativa de que o live shopping feche em US$68 bilhões de GMV até 2026, segundo a Coresight Research. Até 2022, já foram US$20 bi.
Já na China, onde começou o live commerce, já fechou em US$500 bilhões em 2022, e segue aumentando. Segundo a empresa eMarketer, a estratégia de vendas da China está em quase US$625 bi, ainda neste ano.
Agora, analisando a escala global, a indústria de live shopping será avaliada em cerca de US$184,27 bilhões até 2027, segundo o Insider Intelligence.
Se você ficou curioso para saber mais sobre a tendência de live commerce no Brasil, acesse a reportagem que separamos para você.
Mas, se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em live shopping, acesse nosso infográfico gratuito e entenda as razões para investir no seu varejo.
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