Esse procedimento será necessário quando você for visualizar os pedidos que foram retornados da entrega para a loja. O motivo dos pedidos serem retornados possa ser erro de endereço, produto com preços mais altos, erro de produtos, e dentre outros.

Pré Requisitos: Registro de retorno do motoqueiro sem entrega mercadorias.

Acesso: Logística > Painel > Retornos

1. Solução 

1.1 Consulta de pedidos retornados

1.1.1 Visualize na aba Retornos, os pedidos que retornaram;

1.1.2 Preencha o campo Número do Pedido, para selecionar um pedido em específico;

1.1.3 Pressione a tecla ENTER para que o pedido apareça na tabela;

1.1.4 Dê duplo clique em cima do pedido, o sistema abrirá, automaticamente, uma subtela.

Na aba Operações Disponíveis para Pedido, você poderá marcar uma nova entrega para as mercadorias ou registrar a devolução dos produtos que pertencem ao pedido. Para tanto siga as orientações abaixo, conforme o procedimento que queira realizar:

1.2 Nova entrega

1.2.1 Selecione a opção Nova Entrega;

1.2.2 Informe a Data e Hora da Nova Entrega, conforme a solicitação do cliente;

1.2.3 Pressione F2 para salvar o novo registro.

1.3 Devolução de entrega

1.3.1 Marque a opção Devolução caso deseje registrar o pedido como devolvido;

1.3.2 Na lista de seleção Motivo da Devolução, escolha o motivo que justifique a devolução do pedido;

1.3.3 Acrescente no campo Observação, uma informação referente a justificativa de devolução;

1.3.4 Pressione a tecla F2 para salvar.

Dica

Na aba Devolução da tela Retornos, na tabela os pedidos que foram devolvidos. Já os produtos que foram enviados para uma nova entrega ficarão disponíveis para vínculo com o entregador.

2. Impactos

Fechamento de caixa, devoluções, entrega de pedidos.

3. Processos relacionados

Como registrar pedido para entrega?

Como registrar devolução de pedido?

Como enviar pedido para pendência?


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