Todos os pedidos enviados para a Zeiss, SGO ou para a Hoya é necessário que seja informado um serviço, por conta disso no sistema será possível realizar esse envio utilizando Tratamento ou Serviços Agregados.

Configuração da Integração

  • Para utilizar a integração com laboratório, nas Configurações do Ramo Óptico é necessário habilitar a opção “Permite envio de pedidos para os laboratórios” e selecionar os laboratórios que deseja realizar a integração.

Cadastro 

  • No cadastro dos produtos, tratamentos e serviços é necessário adicionar o código do produto no laboratório, para que o produto seja enviado corretamente.
  • Para as lentes é necessário adicionar o código no cadastro do produto. Já para serviços pode ser usado o cadastro de tratamentos ou serviços ópticos.
  • É importante verificar tanto os códigos de produto, como o código das integrações, pois ambos serão diferentes. A edição desses códigos podem ser realizadas no menu de cadastro do produto.

Produtos e Tratamentos

Na tela de cadastro de produtos e tratamentos há dois campos que podem ser usados para informar o código do produto no laboratório: Código Produto Integrador e Cód. Auxiliar. Caso o campo Código Produto Integrador não esteja preenchido, o sistema irá utilizar o campo Cód. Auxiliar.


Serviços Ópticos Agregados

Na tela de cadastro de Serviços Ópticos existem dois campos: Código Laboratório e Código Coloração. O campo Código Laboratório é utilizado para informar o código do serviço no laboratório.  Para enviar serviços de coloração para a Zeiss, é necessário informar o código do serviço coloração no campo Código Laboratório e informar o código da cor selecionada no campo Código Coloração.



Formato de Aro

No cadastro de formato de aro é possível adicionar uma imagem relacionada ao formato. Ao adicionar o formato de aro na receita, na tela é mostrado o nome e a imagem vinculada com aquele formato.


Tela de Cadastro Formato de Aro


Tela seleção de Formato de Aro na receita


Envio de Pedidos Zeiss

Após todas as configurações realizadas e a Ordem de Serviço gerada no sistema, o envio do pedido para o laboratório é realizado através do Painel de OS. Para realizar o envio do pedido é necessário informar o laboratório, caso não seja informado, o sistema irá emitir um alerta informando a obrigatoriedade.


Na tela de revisão de envio de pedido, são exibidos alguns dados como cliente, paciente, laboratório, itens, entre outros. No campo “Enviar pedido para”, ao selecionar Zeiss irá aparecer a listagem de Produto Zeiss que fazem parte do mesmo grupo do código da lente do cadastro do produto.




Ao clicar em Enviar Pedido, o sistema Linx irá realizar a conexão com o laboratório para enviar o pedido e após isso mostrar ao usuário o retorno do laboratório com o número do pedido ou, se tiver alguma informação errada, o que é necessário corrigir para realizar o pedido.





Ao verificar o histórico do pedido, será mostrado os registros de todas as atividades relacionadas com o pedido feito, podendo ser consultadas a qualquer momento.


Nota

  • Será permitido gerar e enviar o pedido de apenas meio par de lentes.

Envio de Pedidos Hoya

Também é possível realizar envio de dados de uma OS ao laboratório Hoya via integração. Ao realizar essa integração, serão mostradas opções de montagem e armação, de ambos Microvix e Hoya, para escolha do usuário.


Ao acessar a tela de atualização de status do pedido e visualização do histórico, também é possível realizar a integração com o laboratório Hoya com essas funcionalidades.

Cancelamento

Após o pedido ter sido enviado, caso seja necessário, é possível realizar o cancelamento do pedido através do sistema.



Atualizar Status

Sempre que o cliente desejar, ele poderá atualizar o status do pedido através do botão Atualizar Pedido, caso o status tenha mudado no laboratório, ele irá atualizar no sistema.



Histórico

Todas as interações entre o sistema Linx e o laboratório ficam salvos no histórico da Ordem de Serviço, que pode ser consultado a qualquer momento.



  • Sem rótulos