Sobre o treinamento.

O objetivo do treinamento sobre Configuração TEF, foi ajudar você a ter o sistema como aliado em suas vendas, por saber como solucionar problemas como: Falta de conexão TEF, erros relacionados a PINPAD, como proceder ao estar sem conexão SINTEF ou quando a transação não é aceita.

Tenha acesso a gravação:


Material em Power Point


DicaLinx


FAQ

Por qual motivo as vendas de TEF não são conciliadas automaticamente no conciliador de vocês?

O Correto é que as vendas que utilizem TEF sejam conciliadas, caso isso não esteja ocorrendo é necessário abrir um chamado junto ao suporte para que seja verificado, pois é um caso a parte.

Como evitar o estorno após a pessoa digitar a senha na TEF?

Não existe uma forma de evitar o estorno, ele ocorre quando há alguma falha na transação, quando o documento em si é cancelado por algum motivo, por uma falha na rede de internet, por uma queda na rede de TEF, ou bug do sistema (falta de papel na impressora, travamento da impressora onde não imprime corretamente o doc).

Consigo estornar uma venda (débito) passada na maquininha da cielo? Se sim, qual o prazo para efetuar o estorno?

Se for maquineta sem fio necessita verificar com a adm. Já no TEF o estorno deve ser feito no mesmo dia, se possível no momento da transação pois necessita primeiramente cancelar o cupom no sistema e após realizar o estorno do valor em si via administração TEF (no POS).


Quando ocorre algum erro no processo e a nota não é enviada para ser autorizada pelo SEFAZ, qual é o prazo para corrigi-la e reenviá-la?

No NFC-e, quando a nota é emitida em contingencia e por algum motivo ela é rejeitada, o usuário possui a possibilidade de corrigir o motivo da divergência e em seguida reenviar a nota para a SEFAZ, não existe um prazo específico para esse reenvio, mas o aconselhado é fazer o mesmo no mês corrente.

No DTEF web eu consigo retirar a pendência sem ligar para o suporte. Ainda posso?

Consegue sim, o DTEF possui algumas funcionalidades diferentes do Sitef, uma delas e ajustar essas pendências via relatório DTEF WEB, caso não possua acesso ao DTEF WEB, por gentileza entre em contato com os mesmos via e-mail [email protected].




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