Como adicionar item como falta no Orçamento?
Quando um determinado produto estiver com o estoque zerado na filial, você poderá adicionar o produto como sendo uma falta em estoque, para que quando gerado um novo orçamento com esse produto possa ser visualizado que ele não se encontra disponível na filial.
Pré Requisitos: Cadastro de produto e não houver estoque do produto na filial.
Acesso: Orçamento> Atalhos> Adicionar Itens como Falta ou se preferir utilize o atalho do teclado Ctrl + N
Figura 1 - Adicionar Item como Falta
1. Solução
Para adicionar um produto como falta, realize os procedimentos a seguir:
1.1 Informe no campo Vendedor o código do vendedor e tecle ENTER;
1.2 Insira o código do produto desejado no campo Código e tecle ENTER. Caso não saiba o código do produto, utilize o botão Pesquisa.
1.3 Pressione o comando CTRL + N ou acesse o caminho mencionado;
1.4 Após efetuar esse procedimento a tela Atenção será aberta, exibindo a seguinte mensagem: "Deseja adicionar item como falta na filial?"
1.5 Clique em SIM para que o produto seja adicionado as faltas da filial.
2. Impactos
Pedido de produtos falteiros, relatório de itens em falta para a filial.
3. Processos relacionados
Como emitir relatório falteiro (deixei de vender)?
Índice de falta de estoque