DETALHES DA SOLICITAÇÃO:

ProblemaCliente informa que ocorre rejeição ao autorizar nota NF-e

Mensagem de erro: (778) Rejeição: Informado NCM inexistente

Ambiente: Microvix ERP


DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Parametrização. NCM de algum dos produtos está incorreto

Resolução: Para resolução, efetue os seguinte passos:

  • Para identificação dos NCMs utilizados na nota:

Passo 1: Acesse: NF-e > Iniciar NF-e. Vá no menu NF-e e utilize os filtros de pesquisa para localizar a nota.

Passo 2: Clique no número da nota e na sequencia clique em 'Imprimir DANFE' para visualizar a nota. Abra o arquivo baixado.

Passo 3: Agora, no arquivo da nota, ao lado do da descrição dos itens, no campo 'NCM/SH' verifique o NCM de cada produto.

  • Para validar os NCMs utilizados

Passo 4: Valide se os NCM informados são válidos. Utilize a tabela disponível em: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/NJarYc9nus=

Passe 5: Localize sempre a tabela mais recente e se atente que as linhas em vermelho correspondem a NCMs inativos.

  • Para corrigir os NCMs

Passo 6: Acesse: Suprimentos > Estoque > Produtos. Localize o produto pelo código ou nome e clique no lápis ao lado do nome do produto, em 'Editar cadastro'.

Passo 7: Localize, no cadastro do produto o item 'NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul)' e informe um NCM válido*

Passo 8: Reenvie a nota: Acesse: NF-e > Iniciar NF-e. Vá no menu NF-e e utilize os filtros de pesquisa para localizar a nota. Na nota, clique no menu Opções > Gerar arquivo da NF-e > Normal > Enviar individual > Consulta processamento. A nota deve ser autorizada.

* Caso o NCM não esteja na listagem, você precisa cadastrar este NCM no sistema. Para cadastrar o novo NCM, acesse Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > NCM/CEST > NCM conforme tabela disponibilizada pela Sefaz. Após, basta selecionar o correto para o produto em questão (deve ser visto com sua contabilidade). 


NPS: Estou muito feliz em concluir mais um chamado, e ter resolvido o seu incidente e sanado às dúvidas! Mas e você, ficou satisfeito com o meu atendimento? Quero muito saber a sua opinião! Por isso, assim que o chamado for concluído chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda, seu feedback é muito importante para melhorar minha performance.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCE


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: MICROVIX ERP

Módulo: SUPRIMENTOS

Sub Módulo: ESTOQUE

Funcionalidade: Produtos


Indisponibilidade: SIM

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: MICROVIX ERP

Detalhe: SUPRIMENTOS

Produto: ESTOQUE

Módulo: Produtos

Submódulo: ERRO


  • Sem rótulos